Momento +

Fortaleza comemorou seu aniversário em grande estilo neste domingo ao vencer o Palmeiras por 2 x 0 no Estádio Castelão

Publicados

em

O Fortaleza comemorou seu aniversário de 102 anos em grande estilo neste domingo(18).

Sem todos os titulares à disposição, o Leão contou com dois gols do atacante David para vencer o Palmeiras por 2 a 0, no Castelão, e chegar a dez jogos de invencibilidade – oito no Brasileirão, um na Copa do Brasil e um no Campeonato Cearense). Foi a quarta derrota consecutiva do Verdão.

O resultado coloca o Fortaleza na sétima colocação, com 24 pontos, apenas três abaixo do G-4. O bom momento acontece em um período decisivo da temporada: o time faz a final do Campeonato Cearense, contra o Ceará, quarta-feira(21), às 21h30, no Castelão. No domingo(25), encara o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A quarta derrota consecutiva, agora sob o comando do técnico interino Andrey Lopes, faz o Palmeiras se afastar ainda mais da briga pelo título nacional.

O Verdão caiu para o oitavo, com 22 pontos, 12 atrás de Inter e Flamengo. A equipe recebe o Tigre-ARG, quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, enfrenta o Atlético-GO, domingo, às 16h, em Goiânia.

Leia Também:  Em solenidade bastante concorrida Governador Mauro Mendes concede a Medalha "Guardiões do Paiaguás" à 53 pessoas, entre elas Otaviano Pivetta

 

Otavio Ventureli(com GE)

Momento +

Papai Noel de 87 anos é o candidato mais velho à concorrer as eleições municipais de novembro próximo em Mato Grosso

Publicados

em

Nas eleições municipais deste ano, o candidato mais velho no pleito em Mato Grosso  é Papai Noel, com 87 anos. O candidato a vereador em Barra do Garças MT é aposentado, nasceu em 1933 e disputa sua primeira eleição.

Papai Noel é o apelido de Amarilio Hevia de Carvalho, aposentado, nascido em Paraíba do Sul (RJ). Além de ser artista, Amarilio é defensor do esperanto, língua criada em 1887 para ser o segundo idioma de todos os habitantes do planeta, para ser uma língua neutra e universal e que é falado em mais de 120 países.

Depois do papai Noel, o segundo candidato mais velho é Carlos Nunes, aposentado que concorre ao cargo de vereador e tem 85 anos. Sua página no Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) tem poucas informações além do local de nascimento – Corumbá (MS) e que ele nasceu em abril de 1935.

Do outro lado da balança, em Mato Grosso 14 candidatos com 18 anos concorrem à uma vaga de vereador. Destes são 10 mulheres e 4 homens, sendo a mais nova a vendedora Fernanda do Panorama, que participa das eleições em Alta Floresta MT e completou 18 anos em 15 de agosto.

Leia Também:  Secretaria de Segurança MT está promovendo a testagem para diagnóstico do Covid 19 em detentos e servidores do Sistema prisional

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA