Momento +

Forte calor sobrecarrega sistema de refrigeração da Assembleia Legislativa de MT que por 10 dias vai funcionar só pela manhã

Publicados

em

As altas temperaturas registradas e previstas para os próximos dias na Capital levaram a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso a reduzir seu horario de funcionamento. Por dez dias, o prédio no Centro Político Administrativo só irá abrir no período da manhã.

De acordo com o presidente da Casa,  Eduardo Botelho(foto), o calor que ultrapassa os 40ºC está sobrecarregando o sistema de refrigeração central do edifício, fazendo-o trabalhar acima de sua capacidade.

Após o horário especial de funcionamento (das 7h às 13h), os equipamentos de refrigeração serão desligados para preservação, devido ao tempo de uso. A medida vale até o dia 18, quando se espera temperaturas mais amenas.

“É uma questão técnica. O sistema de ar condicionado é totalmente antigo e mal feito. Então, esse sistema tem que trabalhar até 80°, no máximo, mas estava trabalhando a 135°. Isso vem ocorrendo no período da tarde. Para que não haja um colapso e se perca todo o sistema, adotamos essa precaução”, explicou Botelho.

Segundo a resolução, “o expediente da Supervisão de Qualidade de Vida, das perícias e da unidade de atendimento à Covid-19 permanecem inalterados”.

Leia Também:  Copa do Brasil: Com gol no fim América mineiro derrota o Corinthians no Itaquerão na noite desta quarta e leva decisão de vaga para o Mineirão

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento +

Fortaleza x Fluminense duelam neste sábado no Estádio Castelão pela 19ª rodada do Brasileirão vivos na disputa por uma vaga na Libertadores

Publicados

em

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim.

Neste sábado(31), Fortaleza e Fluminense se enfrentam pela 19ª rodada visando fechar a esta parte da competição vivos na disputa por vaga na Libertadores. A partida será às 21h na Arena Castelão.

Os comandados de Rogério Ceni tiveram dias intensos. Depois de uma importante vitória contra o Palmeiras, a equipe foi campeã do Estadual em cima do Ceará e acabou eliminada nos pênaltis para o São Paulo na Copa do Brasil. No Brasileiro, o Fortaleza é o oitavo, com 24 pontos, e pode entrar no G6.

Já o Fluminense soma sete partidas sem derrotas e está na quarta posição, com 29 pontos. O sonho é permanecer no G4 para inciar bem uma complicada maratona nesse segundo turno. Diferentemente do adversário, o Tricolor carioca teve a segunda semana livre consecutiva para treinar.
Otavio Ventureli(da redação)
Leia Também:  Pesquisa do Pnad Covid aponta que em MT mais de 900 mil pessoas com sintomas de Covid procuraram atendimento médico
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA