Momento +

GAP apreende 13 kg de maconha e prende quadrilha em Várzea Grande

Publicados

em

 

Através do Grupo de Apoio (GAP) do 4º BPM, a Polícia Militar apreendeu, na tarde de sexta-feira (26), em Várzea Grande, 13 tabletes de maconha e prendeu quatro homens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e formação de quadrilha. Além da droga, o Grupo de Apoio apreendeu um revólver calibre 38 e um automóvel.

O material ilícito foi apreendido pelos policiais militares após denúncia de tráfico de drogas no Residencial Jacarandá. Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe se deslocou até o local e avistou dois suspeitos em frente à uma residência, que ao notarem a presença dos policiais do GAP empreenderam fuga.

Enquanto um dos suspeitos dispensou uma sacola e correu para o interior da casa, o outro fugiu em alta velocidade com um automóvel Hyundai HB20, sendo acompanhado e abordado pela guarnição de imediato.  Ao abordar o indivíduo, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, nada de ilícito foi encontrado, somente uma quantia em dinheiro. Já na sacola dispensada na fuga, a PM localizou cinco tabletes de maconha e um caderno com anotações referentes à comercialização de entorpecentes.

Leia Também:  Unidade Básica de Saúde do Quilombo realiza apenas testagem e vacinação

Ainda segundo o boletim, na residência foi localizado um terceiro suspeito, e em diligências pelo imóvel foi encontrada uma necessaire contendo oito celulares e uma quantia de R$ 3.150 reais, que, segundo o homem, seria proveniente de golpes aplicados pela internet.

Aos policias do Grupo de Apoio, os suspeitos informaram que mais drogas estariam escondidas em uma segunda residência, em posse de um outro suspeito, que seria o “guarda da rua” e teria a função de avisar a quadrilha quando viaturas estivessem no bairro. No local, a PM encontrou mais oito tabletes da droga (escondidas no forro do banheiro), um revólver calibre 38 municiado e uma sacola com ácido bórico.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes. O material foi apreendido e o veículo Hb20 foi encaminhado ao pátio.

Fonte: GOV MT

Momento +

Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

Publicados

em

Quando retomados, os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio

Foto: Ronaldo Mazza

Como forma preventiva no enfrentamento da situação epidemiológica atual, os atendimentos e agendamentos para serviços disponibilizados pelo Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) seguem suspensos. Segundo a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa, Uecileny Fernandes, a Leninha, a medida é temporária e leva em consideração o aumento da média móvel de casos da covid-19 no país e na cidade, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza. “Logo que possível os atendimentos serão retomados mediante agendamento prévio”, adiantou.

A decisão, ela explica, foi tomada pensando no bem-estar e na saúde dos cidadãos e dos servidores da Casa. “O sistema de saúde tem enfrentado novamente uma superlotação, sendo assim, a suspensão dos atendimentos é necessária para ajudar conter a disseminação destas doenças”, avalia.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso havia retomado os atendimentos ao público no Espaço Cidadania em outubro do ano passado, com restrições de acesso e cumprindo protocolos de biossegurança. O setor conta com posto da Politec, para confecção de carteiras de identidade, além da Defensoria Pública, do Procon e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Para todos eles o atendimento vinha sendo realizado mediante agendamento prévio. “Assim que forem retomados os atendimentos presencias essa medida ainda será mantida”, adiantou a ouvidora-geral. O uso de máscaras e o distanciamento social também deverão ser observados. “O objetivo é garantir a organização e o respeito às medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação dos vírus”.

Leia Também:  Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde

O único serviço disponível é a entrega dos documentos que já estão prontos. Para isso basta comparecer com comprovante em mãos para retirada dos mesmos.

Agendamentos Espaço Cidadania – Conforme estabelece a Resolução Administrativa nº 48/2021, os atendimentos ao público externo ocorrerão das 7h às 17h. No caso da confecção de carteira de identidade e Defensoria Pública, o agendamento deve ser feito pelo telefone (65) 3313-6529, com limite de até 100 atendimentos diários. Os interessados nos serviços do Procon devem ligar para (65) 3313-6528. Para o Detran, o agendamento deve ser feito pelo site oficial do órgão, para acessar clique aqui.

Para mais informações para sobre os serviços oferecidos e documentos necessários para emissão de RG clique aqui.

Fonte: ALMT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA