Momento +

Governador Mauro Mendes passa mal e é internado na noite deste sábado(1º) em São Paulo. Quadro clínico é estável segundo os médicos

Publicados

em

O governador Mauro Mendes(foto)  foi internado na noite deste sábado (01) após se sentir mal, durante viagem a São Paulo, e foi diagnosticado com pneumonia.

O chefe do Executivo mato-grossense teve Covid-19 em junho e passou mais de 10 dias em confinamento. Seu quadro de saúde é estável.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Paiaguás, Mendes teve uma indisposição após uma reunião de trabalho. Ele buscou atendimento junto ao seu médico, que o acompanha desde o transplante de rim.

Após uma bateria de exames, foi constatado que o governador está com pneumonia. Ele foi internado, por recomendação médica, para receber a medicação e passa bem. O governador continua executando suas atividades em teletrabalho.

À época em que foi diagnosticado com Covid-19 Mendes foi assintomático. Além dele, diversos membros de seu staff, sua equipe de segurança, sua sogra e seu filho mais velho também testaram positivo para a doença.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar do Distrito Federal prende em flagrante suspeitos de aplicar golpes em clientes do auxilio emergencial da Caixa

Momento +

Ministério da Infraestrutura faz reunião virtual com empresários da Arábia Saudita visando investimentos para a Ferrogrão

Publicados

em

O Ministério da Infraestrutura tentou “vender” a proposta da Ferrogrão para o Fundo Soberano da Arábia Saudita.

A ideia é conseguir investimentos para a construção, que irá custar R$ 8,4 bilhões. Apesar da reunião realizada na terça-feira (11), nenhum acordo comercial foi fechado.

A reunião, realizada de forma virtual por causa da pandemia da covid-19, teve como objetivo apresentar o projeto da Ferrogrão, ferrovia com 933 quilômetros de extensão que irá ajudar no escoamento da produção de Mato Grosso através dos portos no Pará.

O fundo saudita foi chamado para negociação tendo em vista a imporância da ferrovia para o Oriente Médio, já que o Brasil é o maior exportador de produtos agropecuário para a região(foto), incluindo a soja e o milho cultivados em Mato Grosso.

Atualmente, mais de 70% da safra mato-grossense é escoada pelos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), fazendo com que as cargas sejam transportadas por mais de dois mil quilômetros por rodovias.

“A Ferrogrão é o projeto de maior importância para o desenvolvimento do Brasil. Seu efeito transformador no setor logístico promoverá, de imediato, a redução no valor dos fretes rodoviários. Além disso, possui alto percentual de ganho, com uma taxa de retorno na ordem de 11%”, afirma a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa.

Leia Também:  Virou bagaço: Atlético goianiense coloca o Flamengo na roda no Olímpico em Goiania e vence o rubronegro carioca de Torrent por 3 x 0

Otavio Ventureli(de Brasilia)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA