Na madrugada desta quinta-feira (10), a Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde prendeu um homem que conduzia um veículo VW Gol branco na contramão e em alta velocidade pela região central da cidade, de acordo com a Guarda Civil colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
A perseguição teve início na Avenida Paraná e se estendeu até a Avenida Amazonas. Durante a fuga, o condutor ignorou as ordens de parada dos agentes e realizou diversas manobras perigosas. Diante da situação e da resistência do suspeito, os guardas precisaram efetuar disparos nos pneus do veículo para conter o avanço. Mesmo com os pneus danificados, o homem continuou dirigindo por alguns metros até que o carro parou completamente.
Na abordagem, o motorista reagiu com agressões verbais e resistência à prisão, sendo necessário o uso de algemas e força moderada para contê-lo. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram 12 porções de maconha com o suspeito. Ele também apresentava sinais claros de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos e forte odor de álcool, além de se recusar a fazer o teste do bafômetro.
Uma mulher que estava no veículo também foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. O carro foi apreendido e será periciado. O suspeito responderá por direção perigosa (artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro) e porte de entorpecentes (artigo 28 da Lei de Drogas).