Momento +

Homem ainda não identificado pela polícia é encontrado morto a facadas na cozinha de sua casa e não há pistas dos assassinos

Publicados

em

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto em uma residência, na manhã de sábado (10), na cidade de Tangará da Serra.

Na casa, segundo a Polícia Militar, havia muito sangue e os agentes suspeitam que a vítima foi assassinada. Até a publicação da matéria, ninguém tinha sido preso.

Vizinhos informaram à Polícia Militar, que durante a madrugada, ouviram barulho de gritos e objetos quebrando no imóvel. Às 09 horas, as testemunhas foram à residência e ao visualizarem vestígios de sangue na porta, chamaram a PM.

Rapidamente, os agentes foram ao local e encontraram as portas do imóvel trancadas. Diante disso, foi necessário o arrombamento e ao entraram na casa, os militares localizaram sangue por todo a residência.

Na sequência, os policiais encontraram vítima caída na cozinha. Rapidamente, eles acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que confirmou a morte.

Diante disso, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia e identificação.

 

 

Leia Também:  Em função da pandemia motoristas de Mato Grosso devem ficar atentos com relação ao prazo para a renovação de sua CNH

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento +

Em função da pandemia motoristas de Mato Grosso devem ficar atentos com relação ao prazo para a renovação de sua CNH

Publicados

em

Motoristas de Mato Grosso devem ficar atentos quanto o prazo para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em decisão motivada pela pandemia do novo coronavírus, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece o prazo indeterminado de validade para as CNHs que venceram a partir do dia 19 de fevereiro de 2020.

Portanto, os motoristas que estão com o documento enquadrados nessa situação, não precisam de urgência para realizar a renovação do documento, que continua válido em todo território nacional e será aceito durante abordagem de fiscalização de trânsito.

Já os habilitados que estão com a CNH vencida antes do dia 19 de fevereiro de 2020, estes sim deverão providenciar a renovação do documento, pois está irregular. Nesses casos, a renovação pode ser feita de forma presencial, através de agendamento prévio do atendimento no site do Detran-MT(www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado no aparelho celular.

O Detran reforça ainda que as CNHs renovadas terão o prazo de validade de 5 anos, uma vez que a Lei Federal n° 14.071 de 13 de outubro de 2020, que altera esse prazo de validade, ainda não entrou em vigor no Brasil.

Leia Também:  Polícia Federal utilizará drones nas eleições de 15 de novembro para flagrar crimes eleitorais como boca de urna e transporte de eleitores

Para abrir o processo de renovação de CNH pelo aplicativo MT Cidadão o condutor não poderá possuir impedimentos e/ou bloqueios em sua CNH. O documento deverá estar com vencimento de no máximo um ano.

Como fazer

O cidadão deve entrar na loja playstore da Google e IOS e procurar pelo aplicativo MT Cidadão. Após baixar e fazer o cadastro, o usuário deve acessar a sua conta, ir em “Meus Documentos”, depois em “CNH” e irá aparecer seu nome, categoria da sua CNH, validade, número de registro e quantidade de pontos.

Logo abaixo, na guia “Solicitações”, deverá escolher a opção desejada, no caso específico: “Renovação da CNH”.

Ao clicar em “Renovação”, deve conferir seus dados, escolher a unidade do Detran-MT para abrir o processo de renovação e se deseja pegar a CNH na unidade escolhida ou receber pelos correios. O aproveitamento da imagem será feito automaticamente.

Após confirmação, será aberto um campo para a emissão do boleto para pagamento da taxa de renovação da CNH, que é de R$ 132,36.

Com o pagamento da taxa o condutor deverá comparecer a Clínica Médica indicada no RENACH para realizar os procedimentos do exame de aptidão física e mental.

Leia Também:  Técnico Cuca tem uma dúvida no ataque para escalar o Santos que enfrenta o Fluminense neste domingo(25) as 16 hs no Maracanã

No próprio aplicativo MT Cidadão o condutor poderá consultar o status de auditoria e emissão da sua CNH e aguardar a entrega pelos correios, caso tenha optado pelo o envio do documento em casa.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA