Momento +

Homem de 36 anos atacado por onça em fazenda do municipio de Barão de Melgaço MT teve ferimentos graves e passou por cirurgia

Publicados

em

Um homem, de 36 anos, teve ferimentos graves após ter sido atacado por uma onça, na comunidade indígena Baía dos Guatos em Barão de Melgaço, em Mato Grosso, nessa  sexta-feira (16).

Ele foi identificado como Irenaldo José da Silva e precisou fazer um procedimento cirúrgico.

Conforme o coordenador geral do Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional de Mato Grosso (Ciman), tenente coronel Dércio Santos, a vítima teve ferimentos na cabeça e escoriações no corpo.

Apesar do ocorrido, ainda não foi informado se o rapaz estava trabalhando na fazenda, quando foi atacado. Após o ataque, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer a vítima, no entanto o animal não foi capturado.

Foi informado ainda que apesar de não correr risco de vida, o homem precisou fazer um procedimento cirúrgico. Seu quadro atual de saúde não foi informado e ele foi conduzido para o Pronto-Socorro de Cuiabá, após receber atendimentos médicos em uma unidade hospitalar de Poconé.

A orientação repassada, caso encontre principalmente onças, é não tentar agredí-la ou ficar de costas para o animal, visto que ele pode confundí-la com uma presa.

Leia Também:  Operação da Força Tática apreende 116 tabletes de drogas, 52 mil reais em dinheiro, revólver e prende um homem e uma mulher suspeitos

O tenente coronel destacou que a “Operação Pantanal II, além de atuar no combate aos incêndios gostaria na região,  também prestam um serviço importante na região em outros atendimentos como ajuda humanitária, atendimento de resgate a animais,  atendimento pré hospitalar, dentre outros que se fazem necessários na região.”

 

 

Otavio Ventureli(da redação com hntnoticias)

Momento +

Secretaria de Segurança MT está promovendo a testagem para diagnóstico do Covid 19 em detentos e servidores do Sistema prisional

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, está promovendo a testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) em detentos e servidores das unidades penais de Cuiabá e de Várzea Grande MT.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, atualizado na última sexta-feira (16), há 32 casos ativos de Covid-19 em todas as 48 unidades penitenciárias.

Este dado leva em consideração não só o número de pessoas privadas de liberdade, mas também de servidores que atuam nas unidades.

No último sábado (17), cerca de 130 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May(foto) fizeram o teste rápido, na unidade penal. A aplicação foi feita pelos profissionais da saúde que atuam no Centro de Triagem de Covid-19, em funcionando na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Já os 25 presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) já foram testados no dia 7 de setembro. Os demais reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em Cuiabá, e do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas e Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, serão testados nos próximos dias.

Leia Também:  Justiça Eleitoral nega pedido de Senador e mantem sem sigilo inquérito policial que investiga recebimento de R$ 300 mil reais da JBS

 

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA