Momento +

Homem é detido ao ameaçar mulheres com arma em São Felix do Araguaia

Publicados

em

Foto: Polícia Militar/Divulgação


Policiais militares de São Felix do Araguaia (MT) prenderam na noite de sábado (13), um homem por ameaça, no bairro Vila Santo Antônio.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes foram informados que o suspeito estaria em uma caminhonete branca, ameaçando duas mulheres, sendo uma delas sua esposa. O homem estaria com uma arma de fogo.
No local, os policiais perceberam que o denunciado correu para uma área de mata e jogou a pistola 380 no chão, com duas munições. Contido, ele resistiu e agrediu um dos militares. Durante sua condução à delegacia, o homem ainda intimidou os policiais.
(Com informações da Polícia Militar)

Leia Também:  Policiais civis cumprem mandados contra autores de crimes de violência doméstica

Momento +

MPE MT abre inquérito civil para investigar abandono no antigo pronto socorro de Cuiabá onde falta de tudo um pouco segundo médicos

Publicados

em

O promotor de Justiça, Alexandre Guedes, abriu inquérito civil para investigar possível omissão dentro do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, que se tornou o hospital referência da Covid-19 na capital.

O inquérito foi aberto contra a secretaria municipal de Saúde, após denúncia de médicos junto ao Ministério Público Federal (MPF) e que fora compartilhado com o MP estadual.

De acordo com a portaria assinada no dia 8 de setembro, os médicos que atuam no antigo Pronto Socorro, o local “encontra-se sem condições para o exercício ético da profissão por inúmeras dificuldades de trabalho, bem como falta de exames, insumos e equipamentos necessários ao tratamento dos casos de COVID-19 (Coronavírus)”, diz trecho do documento.

“Inquérito Civil para apurar os motivos e adotar as providências cabíveis diante da suposta omissão e/ou negligência da Secretária de Saúde em adotar medidas preventivas à segurança dos serviços médicos no antigo Pronto Socorro de Cuiabá, Hospital de referência da COVID na Capital”, completa o promotor.

As denúncias de falta de insumos e medicamentos no antigo Pronto Socorro, já vem sendo feita há meses. O governo do Estado chegou a denunciar a gestão Emanuel Pinheiro (MDB), sob acusação de que recebeu R$ 41,4 milhões  do Governo Federal para o combate ao coronavírus, e que teria fechado alguns leitos de UTIs exclusivos para o atendimento a pacientes com covid.

Leia Também:  Com seu nome confirmado para Prefeito na convenção partidária Miguel Vaz recebe elogios de lideranças políticas de Lucas MT

Cuiabá chegou a receber R$ 168,987 milhões de ajuda do governo federal em relação ao pacote de socorro aos estados e municípios.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA