Nesta segunda-feira (17), o pai de uma adolescente de 15 anos foi preso em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, suspeito de estuprar a filha. A Polícia Civil informou que o homem de 44 anos será investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele nega as acusações e disse que a filha fez a denúncia por estar com raiva dele por um motivo que ele desconhece.
“Ela ficou em muito estado de choque, está muito abalada”, disse a delegada responsável pelo caso, Jéssica Assis.
Ainda conforme a delegada, o crime foi descoberto após uma notificação compulsória – procedimento legal que obriga profissionais de saúde e instituições, tanto públicas quanto privadas, informarem imediatamente às autoridades competentes sobre qualquer suspeita ou confirmação de violência sexual contra crianças, adolescentes ou mulheres. Após a adolescente ter confirmado que o pai entrou no quarto e a estuprou, a escola contatou imediatamente a polícia.
Para justificar o estupro, conforme as investigações, ele teria mostrado pornografia à filha, dizendo que os pais poderiam fazer isso com as filhas, assim como mostrava nos vídeos. A vítima será encaminhada para atendimento psicológico devido à agressão. Ele foi preso em flagrante e será investigado pelo crime.