Momento +

Inscrições abertas para curso de Confecção de Boneca com Tecido

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde informa que estão abertas as inscrições para o curso de Confecção de Boneca com Tecido. O curso é totalmente gratuito e os interessados devem se inscrever no Cras.

O curso será realizado de 08 a 10 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Secretaria realizará a capacitação em parceria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT.

O objetivo do curso é confeccionar bonecas de pano em diversos tamanhos e formas. Mesmo com várias opções industrializadas de produtos, a confecção de bonecas de pano é uma alternativa interessante e única, seja para presentear, decorar e até aumentar a renda.

O participante irá aprender sobre a história do artesanato em bonecas de pano, características das bonecas de pano, moldes e modelagem, importância e procedimentos, confecção do corpo, montagem das roupas, boné e cabelo e pintura do rosto.

Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais: cópias de RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Leia Também:  Conselho Nacional de Justiça lança cartilha com conteúdo sobre superendividamento do consumidor

O Cras está localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras, atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (65) 3548-2563.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Momento +

ELA NÃO NOS REPRESENTA: Queremos MT representado por inteiro e não uma “chapa da Prefeitura de Cuiabá”, afirma Ane Borges

Publicados

em

 

 

A candidata ao cargo de deputada federal Ane Borges (UB), da região norte do estado, afirmou que a chapa de Márcia Pinheiro (PV), que disputa o cargo de governadora de Mato Grosso, não representa o interior do Estado.

“Queremos ser representados por inteiro, porque o interior do Estado também quer ter representantes, e não uma ‘chapa da Prefeitura de Cuiabá’, em que a candidata é a esposa do prefeito e o vice é ex-secretário da capital. Não estamos em uma eleição municipal e sim estadual. Isso é um desrespeito com o que as cidades de Mato Grosso representam ao Estado”, destacou a candidata.

Para Ane, que é uma defensora da cidade de Sorriso e dos municípios vizinhos, a falta de uma representatividade demonstra que essa chapa irá governar para grupos e está fechada apenas com a capital.

“Nossa bandeira é por Mato Grosso, por inteiro, um Mato Grosso em que todos os seus cidadãos sejam valorizados e respeitados. Não podemos regredir os avanços que conquistamos”, ressaltou, ponderando que como candidata a Câmara Federal, espera poder representar o Estado, junto com presidente Bolsonaro, e ter ao lado um governo que mantenha as políticas “olhando para todas as regiões”.

Leia Também:  Candidata do PV ao Governo de MT Márcia Pinheiro copiou 23 propostas do Plano de Governo de Mauro Mendes lançadas na campanha de 2018

“Vou ser parceira de quem defendo todos os mato-grossenses e não de quem acha que o Governo de Mato Grosso é um puxadinho da prefeitura. Lá em Brasília estarei junto com Bolsonaro lutando pelo nosso Estado e não podemos voltar ao passado, em que as salas do Palácio Paiaguás eram usadas para fins nada democráticos e que viraram manchete nacional, com pessoas colocando dinheiro no paletó”, afirmou.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI