Momento +

Internado em hospital particular com Covid 19 desde a última sexta(19) Frederico Campos entra na lista de ex de MT que contraíram a doença

Publicados

em

Contaminado pela covid-19 e internado num hospital particular em Cuiabá, desde a sexta-feira, 19, o ex-governador Frederico Campo(foto)s, de 93 anos, integra a extensa lista de ex-governantes mato-grossenses infectados pela doença que ganhou contornos de pandemia que não exclui nenhuma região nos cinco continentes.

Frederico está em um leito. Segundo um amigo do ex-governador, ele se encontra lúcido, respira sem ajuda de aparelhos, mas sente fortes dores e sofre os efeitos da doença, que dificulta sua respiração. O hospital não divulgou boletim médico sobre seu estado de saúde.

Antes de Frederico a doença infectou os ex-governadores Júlio Campos, Carlos Bezerra, Jayme Campos, Blairo Maggi e Pedro Taques. Dos ex-governantes após a divisão territorial que em 1979 criou Mato Grosso do Sul, somente Silval Barbosa não foi vítima da doença, que também contaminou o governador democrata Mauro Mendes.

Ex-prefeito de Cuiabá, Frederico foi o último governador escolhido ao cargo pelo Colégio Eleitoral criado no regime militar de 1964. Bezerra é deputado federal e presidente regional do MDB. Jayme Campos  é senador.

Leia Também:  Mais um religioso: Padre da Diocese de Juína em MT não resiste na UTI e morre aos 65 anos em Cuiabá vítima da Covid 19

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com DC)

Momento +

Com a brilhante vitória deste domingo diante do Grêmio na Arena em Porto Alegre Palmeiras fica mais perto de conquistar a Copa do Brasil

Publicados

em

O Palmeiras,  fez um jogo quase perfeito em sua primeira exibição na final da Copa do Brasil de 2020. Fora de casa, o verdão venceu oi Grêmio em grande atuação do time de Abel Ferreira. E é justamente o “quase” que impede de considerar o time como o provável campeão.

Em um jogo controlado em grande parte dos 90 minutos, o Verdão abriu o placar em um lance de bola parada e por erros de finalização desperdiçou grandes oportunidades para aumentar uma vantagem que, se concretizada, poderia ser praticamente irreversível.

Mas não foi. Além dos erros de Luiz Adriano e Rony, depois de ótimas jogadas de Raphael Veiga, os palmeirenses perderam espaço após a expulsão infantil de Luan.

Com um a mais, o Grêmio foi pra cima e pressionou. A desorganização e o nervosismo atrapalharam os donos da casa, que pararam também na ótima marcação palmeirense. Gustavo Gómez, sempre ele, teve a companhia de Marcos Rocha, Felipe Melo e Matías Viña em alto nível na linha defensiva do Verdão.

Leia Também:  Câmara criminal doTribunal de Justiça de MT nega habeas corpus à homem acusado de pedofilia que assediava uma criança de 13 anos

Uma vitória fora de casa em um primeiro jogo de final de campeonato é um excelente resultado. O Palmeiras volta de Porto Alegre com moral e uma semana livre para treinar, já que o clássico contra o Corinthians será disputado com a garotada.

Mas a vantagem ainda é mínima. E o Grêmio merece atenção. O Verdão entra em campo no próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque, podendo empatar. Uma vitória gaúcha por um gol de diferença, porém, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

É só lembrar a Libertadores de 2019, quando o Palmeiras venceu em Porto Alegre e foi eliminado no Pacaembu no jogo de volta, para imaginar que o Grêmio de Renato Gaúcho pode causar problemas. No Allianz Parque, por exemplo, o retrospecto favorece o time gaúcho, que se acostumou com disputas importantes nos últimos anos.

Ou seja, vale o alerta do lado paulista como disse Abel Ferreira na coletiva Mas vale a confiança também. É a hora de Weverton, Gustavo Gómez e companhia fazerem valer o hino do clube. Se ninguém passar pela defesa alviverde, desta vez com uma atuação perfeita por completo, o título será palmeirense.

Leia Também:  Secretaria Estadual de Saúde notificou até a tarde deste domingo em Mato Grosso 363 novos casos de Covid 19 e 20 mortes causadas pela doença

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA