Momento +

Lama: O Globo do Rio traz matéria informando que o ex-Presidente da AL MT José Riva vai denunciar Desembargadores do TJ do Estado

Publicados

em

O colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, do Rio,  informou nesta terça-feira(08) que o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva, além de ser o maior ficha-suja conhecido no país, resolveu inovar e denunciar altas autoridades do Poder Judiciário do Estado.

Segundo Jardim, “Riva procurou a Procuradoria Geral da República, por meio dos seus advogados, com uma proposta de delação premiada. Mais uma”. Na delação, o ex-Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pretende denunciar vários desembargadores do Tribunal de Justiça

“O filé mignon do seu cardápio de acusações são episódios protagonizados por desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, justamente a corte com quem ele já fechou uma delação, em fevereiro deste ano”, cita o famoso jornalista.

José Rival, responde a vários processos na Justiça do Estado por desvio de dinheiro público, corrupção e outros desmandos, cometido a época em que presidiu o Poder Legislativo de Mato Grosso.

 

Otavio Ventureli(da redação com o Globo)

Leia Também:  José Medeiros pode responder criminalmente por acusações contra Secretário da Casa Civil de MT e outras autoridades do Palácio Piaguás

Momento +

Cartórios eleitorais de MT começam a funcionar nos fins de semana e feriados para atender demandas relacionadas as eleições de novembro

Publicados

em

Os cartórios eleitorais de Mato Grosso darão plantão em finais de semana e feriado a partir deste  sábado (26) para atender as demandas relativas ao pleito eleitoral deste ano.

Os eleitores irão votar para escolher prefeitos, vereadores e até um senador para a vaga deixada pela ex-juíza Selma Arruda, cassada por cometimento de crimes eleitorais.

A partir dessa data, os prazos dos processos relativos à eleição e candidaturas não serão mais suspensos aos finais de semana e feriados.

Essa também é a data limite para que os partidos políticos e coligações requererem o registro de seus candidatos, prazo que se encerra às 19h, assim como requererem o direito a veicular a sua propaganda eleitoral por meio de rádio e televisão.

Já a partir deste  domingo (27), estará liberada a propaganda e campanha eleitoral pela internet, com carros de som e distribuição de material gráfico, os famosos santinhos.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Leia Também:  Caso de nepotismo entre Conselheiro substituto do TCE MT e Deputado estadual é denunciado pelo Observatório Social do Brasil
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA