Momento +

Junta Comercial de Mato Grosso implanta novo gerador de documentos online

Publicados

em

A Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) irá disponibilizar a partir desta quinta-feira (02.12) um novo gerador de documentos no site da instituição. A ferramenta possibilita a geração automática de documentos de constituição, alteração e extinção de empresário individual e LTDA.

Outras vantagens da funcionalidade são elaborar os documentos para o empresário Individual, substituindo os formulários Requerimento do Empresário Individual (REMP), inserir logo e configurar a fonte (letra) do texto.

“São diversas as melhorias que o novo gerador de documentos traz para as empresas. A principal inovação é a dinamicidade da ferramenta que permitirá configurar o documento, de acordo com a necessidade do cidadão. Tudo graças ao projeto Empreendedor Digital”, esclarece o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim.

O Empreendedor Digital visa a disponibilização, manutenção e a evolução de ferramentas tecnológicas em nuvem que permitem a formalização de empresas online, de forma automática e integrada com todos os órgãos tributários e de licenciamento federais, estaduais e municipais.

“Essa é mais uma ação que o Estado implementa para oferecer ao empreendedor processos simplificados, menos burocracia e praticidade na hora da abertura de empresas, alteração do ramo de atividade ou extinção”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

Leia Também:  Novos Avanços: Várzea Grande abre cadastro para crianças entre 5 e 11 anos e define locais exclusivos para vacinação

Amplitude

O novo gerador de documentos será implantado nas juntas comerciais dos nove estados conveniados ao projeto, são eles: Mato Grosso, Acre, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Roraima, Amazonas e Rio Grande do Sul, o primeiro a oferecer o serviço, desde essa segunda-feira (29.11).

Na sequência começa a operar na Junta Comercial do Distrito Federal (Jucis-DF), nesta terça-feira (30.11). No dia 1º de dezembro(quarta-feira) entra em funcionamento no Ceará, na Jucec e a partir de quinta-feira (02.12) nas demais juntas.

Fonte: GOV MT

 

Momento +

Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

Publicados

em

Quando retomados, os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio

Foto: Ronaldo Mazza

Como forma preventiva no enfrentamento da situação epidemiológica atual, os atendimentos e agendamentos para serviços disponibilizados pelo Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) seguem suspensos. Segundo a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa, Uecileny Fernandes, a Leninha, a medida é temporária e leva em consideração o aumento da média móvel de casos da covid-19 no país e na cidade, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza. “Logo que possível os atendimentos serão retomados mediante agendamento prévio”, adiantou.

A decisão, ela explica, foi tomada pensando no bem-estar e na saúde dos cidadãos e dos servidores da Casa. “O sistema de saúde tem enfrentado novamente uma superlotação, sendo assim, a suspensão dos atendimentos é necessária para ajudar conter a disseminação destas doenças”, avalia.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso havia retomado os atendimentos ao público no Espaço Cidadania em outubro do ano passado, com restrições de acesso e cumprindo protocolos de biossegurança. O setor conta com posto da Politec, para confecção de carteiras de identidade, além da Defensoria Pública, do Procon e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Para todos eles o atendimento vinha sendo realizado mediante agendamento prévio. “Assim que forem retomados os atendimentos presencias essa medida ainda será mantida”, adiantou a ouvidora-geral. O uso de máscaras e o distanciamento social também deverão ser observados. “O objetivo é garantir a organização e o respeito às medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação dos vírus”.

Leia Também:  Governo atende pedido de empresas e suspende temporariamente processo licitatório das obras do BRT

O único serviço disponível é a entrega dos documentos que já estão prontos. Para isso basta comparecer com comprovante em mãos para retirada dos mesmos.

Agendamentos Espaço Cidadania – Conforme estabelece a Resolução Administrativa nº 48/2021, os atendimentos ao público externo ocorrerão das 7h às 17h. No caso da confecção de carteira de identidade e Defensoria Pública, o agendamento deve ser feito pelo telefone (65) 3313-6529, com limite de até 100 atendimentos diários. Os interessados nos serviços do Procon devem ligar para (65) 3313-6528. Para o Detran, o agendamento deve ser feito pelo site oficial do órgão, para acessar clique aqui.

Para mais informações para sobre os serviços oferecidos e documentos necessários para emissão de RG clique aqui.

Fonte: ALMT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA