Momento +

Juventude de Caxias do Sul RS vence a “macaca campineira” no Moisés Lucarelli em Campinas e ingressa no G-4 da Série B do Brasileiro

Publicados

em

A briga direta pelo G-4 da Série B acabou melhor para o Juventude, que venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na noite deste sábado(03), no estádio Moisés Lucarrelli, pela 13ª rodada da competição.

Igor abriu o placar para o Alviverde, Matheus Peixoto descontou de pênalti para a Macaca, mas Gustavo Bochecha e João Paulo, convertendo penalidade, viraram a partida para os visitantes.

Os primeiros 45 minutos foram de bastante ofensividade das equipes. Mas o Juventude é quem foi mais efetivo, mesmo com menos oportunidades. Igor, dentro da área, chutou muito forte e a bola passou no meio das pernas do goleiro Ivan.

O Alviverde pecou na recomposição defensiva e deu muitas chances para a Ponte. Moisés, Apodi e Matheus Peixoto foram quem mais apareceram com perigo no ataque. Só que todos pararam em Marcelo Carné, que teve um primeiro tempo de luxo.

A etapa final seguiu a tônica do primeiro tempo: jogo intenso e de inúmeras chances para ambas equipes. Logo aos cinco minutos a Ponte teve um pênalti a seu favor, que Peixoto converteu num chute forte, sem chances para Carné.

Leia Também:  Sem pontaria, São Paulo e Grêmio não saem do zero neste sábado no Morumbí e freiam ascensão na tabela com muita reclamação dos gaúchos

Mas o Juventude não desistiu e seguiu em busca da vitória. E ela veio. Aos 21, Dalberto escorou para Bochecha, que estufou as redes do adversário. Dalberto e Cajá tiveram outras chances, mas desperdiçaram. Até que aos 36, Apodi cometeu pênalti tocando com o braço na bola. João Paulo converteu a penalidade e decretou o placar da partida.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

Secretaria de Segurança MT está promovendo a testagem para diagnóstico do Covid 19 em detentos e servidores do Sistema prisional

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, está promovendo a testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) em detentos e servidores das unidades penais de Cuiabá e de Várzea Grande MT.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, atualizado na última sexta-feira (16), há 32 casos ativos de Covid-19 em todas as 48 unidades penitenciárias.

Este dado leva em consideração não só o número de pessoas privadas de liberdade, mas também de servidores que atuam nas unidades.

No último sábado (17), cerca de 130 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May(foto) fizeram o teste rápido, na unidade penal. A aplicação foi feita pelos profissionais da saúde que atuam no Centro de Triagem de Covid-19, em funcionando na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Já os 25 presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) já foram testados no dia 7 de setembro. Os demais reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em Cuiabá, e do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas e Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, serão testados nos próximos dias.

Leia Também:  Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem sessão ordinária por videoconferência prevista para a manhã desta terça-feira(20))

 

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA