Momento +

“Lei do ex” em grande estilo no Baira-Rio dá vitória ao Fluminense sobre o Internacional neste domingo pela 22ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

O Fluminense arrancou uma vitória de virada sobre o Internacional em pleno Beira-Rio, na noite deste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa abriram o placar com Maurício no 1º tempo. Lucca empatou no começo da 2ª etapa com um gol olímpico. E Caio Paulista decretou a vitória tricolor a dez minutos do fim.

Com a vitória, o Fluminense interrompeu uma sequência de duas derrotas seguidas, chegou a 35 pontos e subiu três posições na classificação, chegando ao quinto lugar.

O Tricolor encostou no Inter, que, estacionado nos 36 pontos, perdeu posições para Flamengo e São Paulo. O Colorado não vence há três jogos na competição.

Em sua primeira partida começando como titular no Fluminense, Lucca fez valer a “lei do ex” em grande estilo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante surpreendeu com uma batida fechada. Marcelo Lomba se atrapalhou com Digão e viu a bola ir direto para o fundo das redes.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Leia Também:  A busca contínua por prazeres materiais faz com que pessoas se esqueçam de agradecer à Deus pela vida, família e pelas pessoas que fazem o bem

Momento +

Secretaria de Saúde explica distribuição de vacinas contra a Covid 19 em Mato Grosso; Lote será dividido por vias aérea e terrestre

Publicados

em

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou, na noite desta segunda (18), durante ato de abertura de vacinação contra Covid-19 no Estado, que doses do 1º lote de vacina serão encaminhadas para 14 regionais em Mato Grosso.

Uma parte vai por via aérea, através de seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar, e outra por rodovias.

Os municípios vão saber hoje (19) quantas doses vão receber das 126.160 doses que chegaram para o Estado. Alguns terão direito a poucas doses, de acordo com o secretário, porque a quantia total cobre apenas pequena parcela da população. O segundo lote – estima-se – deve chegar ainda este mês.

Na primeira etapa, o grupo prioritário a ser vacinado é de profissionais da saúde, idosos, indígenas que moram em aldeias e pessoas com deficiência. A vacina total atenderá a quatro etapas. Na noite de ontem, a enfermeira Luiza Batista, de 43 anos, foi a primeira pessoa vacinada em Mato Grosso, fora do grupo de pesquisa. Atua na UTI da Covid no Hospital Metropolitano em Várzea Grande. Emocionada, disse que é uma alegria grande saber que esta tragédia está perto do fim.

Leia Também:  Secretário de Saúde afirma que MT está preparado para distribuir vacinas contra o coronavírus em todos os 141 municipios

O secretário é um ferrenho defensor da vacina e, desde o início da pandemia, faz o alerta para o potencial ofensivo da doença, ele mesmo tendo sido infectado duas vezes pelo coronavírus, correndo inclusive risco de morte. “Temos que assegurar a aplicação da primeira e a segunda doses”, diz ele. Isso para que a imunização seja eficiente. E manter as medidas de barreira, incluindo máscaras e uso constante de álcool em gel.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA