Momento +

Lojistas de Mato Grosso projetam aumento nas vendas de presentes para os pequenos no Dia das Crianças na próxima segunda-feira(12)

Publicados

em

Com expectativa positiva para as vendas com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira,  dia 12 de outubro, lojistas de Mato Grosso,  oferecem uma variedade de presentes para os pequenos.

Os produtos vão além dos tradicionais brinquedos, sempre muito bem-vindos e esperados pelas crianças, e incluem outras opções como calçados, vestuário, aparelhos eletrônicos e até móveis.

O movimento no comércio tem registrado aumento, consequência do crescimento na confiança das pessoas em enfrentar a crise, devido às medidas de biossegurança adotadas para evitar a disseminação do coronavírus.

Com a demanda sendo retomada, os lojistas se mostram otimistas e confiantes em mais uma data comemorativa e apostam em produtos diferenciados e ofertas especiais para que os clientes não deixem de presentear seus filhos, sobrinhos e netos.

O otimismo dos lojistas é percebido por todo o comércio varejista do Estado.  As  Câmaras  de Dirigentes Lojistas de dos municipios do Estado,  (CDL) projetam  aumento de 3% a 5%  nas vendas do Dia das Crianças, em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia Também:  Previsão do tempo na Região Centro-Oeste é de muita chuva em todos os Estados à partir da próxima segunda-feira(26) incluindo MT e DF

Segundo as  entidades, os presentes mais procurados serão brinquedos, roupas, calçados, mochilas e acessórios, jogos eletrônicos, artigos esportivos, computadores, tablets e celulares. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) prevê o mesmo crescimento de vendas para a data, que representa 35% do total de brinquedos vendidos no ano.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

Rivais da criminalidade executam a tiros na tarde desta sexta-feira(23) em Cuiabá um dos maiores traficantes de droga de Mato Grosso

Publicados

em

Foi executado na tarde desta sexta-feira(23),  em Cuiabá, Edson Gonçalves de Jesus, conhecido por Disson, considerado um dos maiores traficantes de drogas da região do Pedregal e Renascer, na capital.

Disson foi a executado a tiros, possivelmente por rivais da criminalidade. Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar confirmaram a morte do traficante.

Conforme as primeiras informações, os bandidos que executaram Disson perseguiam ele, já que o carro dele foi atingido por outro veículo, antes de ser disparado os tiros.

  Prisão em 2012

Em 2012, Disson foi preso por policias da Rotam, durante uma confusão em um posto de combustível na avenida Miguel Sutil em Cuiabá.

Na aboardagem, os militares encontraram com Disson um revólver calibre 38 com numeração raspada, 6 munições e R$ 23 mil em dinheiro.

Ao ser dada a voz de prisão, o acusado tentou sobornar os militares. Ele ofereceu metade do dinheiro para ser liberado.

Conforme informações da PM, à época, após realizar a prisão uma funcionária do posto informou que foi forçada anteriormente pelo suspeito Edson a guardar a arma atrás do balcão.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes anuncia que Mato Grosso receberá vacinas contra Covid 19 em janeiro do próximo ano, garante Ministério da saúde

Disson tem várias passagens pela polícia e costumava intimidar todos que o atrapalhavam em sua prática de crimes.

Segundo informações colhidas no local do crime, “Disson” já não estava tão atuante no tráfico de drogas no Pedregal. Uma facção criminosa passou a comandar o comércio de entorpecentes na região.

Populares disseram que integrantes dessa facção chegaram a intimidá-lo a ingressar no grupo. Como ele se recusou, passou a ser ameaçado.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA