O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, recebeu nesta terça-feira (11) uma comitiva chinesa interessada em investimentos no estado, como a instalação de uma planta de esmagamento de semente de algodão e uma fábrica de nutrição animal. Durante o encontro, o prefeito, junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Welligton Souto, apresentou a infraestrutura e localização estratégica para novos negócios.
“Lucas do Rio Verde tem se consolidado como um grande polo do agronegócio no país e estamos sempre abertos para receber investidores que queiram gerar emprego e renda para nossa população. A presença de uma empresa desse porte seria uma grande oportunidade para alavancar ainda mais a nossa economia, oferecendo mais postos de trabalho e fortalecendo o nosso setor agroindustrial”, afirmou Miguel Vaz, ressaltando o impacto positivo que a chegada de grandes empresas teria na cidade.
Representantes chineses conheceram as condições logísticas de Lucas do Rio Verde, destacando o município como polo estratégico para a agroindústria em Mato Grosso. A instalação de uma planta de esmagamento de semente de algodão no local pode agregar valor à produção e gerar novas oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico.
O projeto, com um investimento de US$80 milhões, visa processar 220.000 toneladas de semente de algodão bruta e 200.000 toneladas de semente líquida anualmente, produzindo subprodutos como línter, óleo, farelo e cascas de algodão.
Caso o projeto seja aprovado, a instalação da planta impulsionará o setor agroindustrial de Lucas do Rio Verde, fortalecendo sua economia local e consolidando a cidade como um polo estratégico para o agronegócio, além de promover o desenvolvimento sustentável.