Momento +

Lucas: Loteamento Dalmaso deve voltar a ser Bandeirantes, decidem moradores em audiência pública

Publicados

em

Ontem (22), aconteceu uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir a alteração da Lei N. 3099/2020 que denomina de bairro Dalmaso a área de terra compreendida pelo loteamento Dalmaso. Os moradores que estavam presentes no Plenário puderam votar e sugerir que o nome do bairro volte a ser Bandeirantes, como constava anteriormente em Lei.

Todos reafirmaram a intenção já solicitada ao Legislativo e puderam expressar suas razões para a mudança do nome. A maioria justificou que foi uma ação desnecessária e que os prejudicaria muito, pois a valorização dos imóveis e empresas já instaladas naquele local, faria com que sofressem desgastes financeiros e econômicos.

Para o presidente da Casa de Leis, Daltro Figur, essa foi uma ação muito importante para os munícipes que demonstra o zelo e atenção dos vereadores para com a atual situação. “Queremos estar sempre ao lado do cidadão, ouvindo e tentando resolver os problemas que afetam a sociedade de modo geral. Estamos de portas abertas para quaisquer que sejam as solicitações e também para convites externos com Associações de Bairro que necessitarem de apoio”, frisou Figur.

Leia Também:  Várzea Grande supera 7 mil imunizados e reforça medidas preventivas e de controle

A alteração surgiu a partir de um pedido realizado através do protocolo N. 12092/2020, documento intitulado como “Abaixo-Assinado” que foi subscrito por grande parte dos moradores do atual bairro Dalmaso.  Os mesmos afirmam em síntese que com a alteração do nome do bairro, os moradores sofreriam alguns prejuízos comerciais sobre o valor do imóvel bem como, empresas que já foram registradas com o nome de Bandeirantes V, teriam que fazer toda a alteração de documentos já cadastrados, além da alteração de seus cadastros registrados em cartório.

A realização da Audiência Pública foi sugerida pelo vereador Marcio Albieri durante a Sessão Ordinária N. 03/2021 de 17/02/2021, realizada na última quarta-feira. Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, os vereadores Gilson Souza (Urso), Noel Dias e Sandra Barzotto. Os demais legisladores não puderam estar presentes devido a uma viagem de trabalho a capital federal.

 

Momento +

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de um homicídio duplamente qualificado cometido em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), e com mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil do município de Jaciara, também região sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (24.02).

O suspeito de 44 anos estava com a ordem judicial de prisão temporária decretada, pela Justiça da Vara Única da Comarca de Dom Aquino pelo homicídio duplamente qualificado. Ele foi detido ao se apresentar na Delegacia de Polícia de Jaciara, acompanhado de seu advogado.

HOMICÍDIO

O crime contra a vida ocorreu na noite do dia 01 de novembro de 2020, em um balneário de cachoeira na cidade de Dom Aquino. A vítima, Adeusmar Messias Freitas de 54 anos, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.

Conforme apurado pela Polícia Civil o homicídio duplamente qualificado foi motivado por uma disputa antiga entre os envolvidos, em razão do turismo realizado na cachoeira e pelo valor econômico que era gerado no local.

Leia Também:  Chifrão: Homem é agredido e ameaçado de morte por estar se relacionando com uma mulher casada; Bafão foi registrado no interior de MT

A vítima e o suspeito eram vizinhos pois as respectivas propriedades faziam divisa com o ponto turístico. Diante da desavença o crime foi premeditado e praticado por meio de emboscada e motivo torpe.

PRISÃO

Após cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi ouvido pelo delegado de polícia de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA