Momento +

Boletim revela que 26 pessoas morreram de Covid 19 em MT que contabiliza ainda 327 internações em Unidades de Terapias Intensivas

Publicados

em

Um ovem de 19 anos, da cidade de Acoriza, em Mato Grosso, e outras 25 pessoas morreram vítimas da covid-19 entre a tarde do último domingo(21) e o fim da tarde desta segunda(22)no Estado.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que o estado já notificou mais de 242,8 mil contágios pela doença.

Do total de casos registrados, em mais de 228,6 mil ocorrências as pessoas infectadas já se recuperaram do vírus. Contudo, outras 7.398 seguem em isolamento domiciliar enquanto 1.055 estão internadas.

Hoje, Mato Grosso contabiliza 327 internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que têm taxa de ocupação de 74%. Ao mesmo tempo, 309 enfermarias também estão em uso, o que representa 36% do total de leitos disponíveis.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior número de contágios registrados. Porém, municípios do interior ainda lideram com as mais altas taxas de mortalidade pelo vírus.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou mais de 10,1 milhões de contágios pela doença, dos quais em cerca de 246,5 mil casos as vítimas não resistiram e morreram.

Leia Também:  Operação Lei Seca constata 18 pessoas conduzindo veículos sob efeito de álcool

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento +

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de um homicídio duplamente qualificado cometido em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), e com mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil do município de Jaciara, também região sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (24.02).

O suspeito de 44 anos estava com a ordem judicial de prisão temporária decretada, pela Justiça da Vara Única da Comarca de Dom Aquino pelo homicídio duplamente qualificado. Ele foi detido ao se apresentar na Delegacia de Polícia de Jaciara, acompanhado de seu advogado.

HOMICÍDIO

O crime contra a vida ocorreu na noite do dia 01 de novembro de 2020, em um balneário de cachoeira na cidade de Dom Aquino. A vítima, Adeusmar Messias Freitas de 54 anos, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.

Conforme apurado pela Polícia Civil o homicídio duplamente qualificado foi motivado por uma disputa antiga entre os envolvidos, em razão do turismo realizado na cachoeira e pelo valor econômico que era gerado no local.

Leia Também:  Novos diretores apostam nos valores cívicos para ampliar aprendizagem

A vítima e o suspeito eram vizinhos pois as respectivas propriedades faziam divisa com o ponto turístico. Diante da desavença o crime foi premeditado e praticado por meio de emboscada e motivo torpe.

PRISÃO

Após cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi ouvido pelo delegado de polícia de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA