Momento +

MT encerrou o semestre com 47,37 mil ações de portabilidade numérica entre operadoras de telefonia o equivalente a 11% de solicitações

Publicados

em

Mato Grosso encerrou o primeiro semestre desse ano com 47,37 mil ações de portabilidade numérica entre operadoras de telefonia.

O total é equivalente a 5,24 mil (11%) solicitações feitas por usuários de telefones fixos e 42,12 mil (89%) de telefones móveis e concentram todos os telefones que operam nas áreas dos DDDs (65 e 66).

A portabilidade numérica existe, no Brasil, desde setembro de 2008. Implantada de forma gradativa nos 67 DDDs ativos, permite que os números de identificação dos telefones fixos e móveis sejam mantidos mesmo após a transferência de operadora.

De abril a junho, de acordo com a apuração entre os telefones atendidos pelos DDDs (65 e 66), houve a efetivação de 18,49 mil solicitações de portabilidade numérica nesse período. Os usuários de telefones fixos respondem por 2,41 mil (13%) transferências e os de móveis, por 16,08 mil (87%).

Conforme relatório da Entidade Administradora da portabilidade numérica – ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entre os meses de janeiro e junho deste ano, 3,58 milhões de transferências entre operadoras de telefonia fixa e móvel foram efetivadas no País sem alteração do número de identificação do usuário. Desse total, 565,71 mil (16%) trocas de operadoras de telefonia por solicitação de usuários de serviço fixo e 3,02 milhões (84%) para os do serviço móvel.

Leia Também:  Onze foragidos da Justiça por crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos pela Polícia Civil

A ABR Telecom destaca os meses de abril a junho, trimestre em que foram realizadas 1,43 milhão de migrações entre operadoras. No serviço fixo, 290,29 mil (20%) trocas foram concluídas, neste segundo trimestre, e 1,14 milhão (80%) no serviço móvel.

Desde que a portabilidade numérica passou a ser possível no Brasil, em setembro de 2008, até o dia 30 de junho deste ano, 60,01 milhões de transferências foram feitas, sendo 17,61 milhões (29%) no serviço fixo e 42,39 milhões (71%) no serviço móvel.

A portabilidade numérica é realizada entre prestadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP) e Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) conforme a Resolução 460/2007 da Anatel. O modelo de portabilidade numérica no Brasil, definido pelo Regulamento Geral da Portabilidade (RGP), da Anatel, determina que as trocas devem ser solicitadas pelos usuários sempre dentro do mesmo serviço, isto é, de móvel para móvel ou fixo para fixo, e na área de alcance do mesmo DDD.

PRAZOS

A partir do momento em que o usuário solicita a transferência de operadora comunicando à empresa para onde deseja migrar, a efetivação acontece em três dias úteis ou após esta data, quando o usuário quiser agendar. Caso o usuário desista da migração e decida permanecer na operadora que presta o serviço, dispõe de dois dias úteis, após a solicitação de transferência, para suspender o processo de migração em andamento.

Leia Também:  Fiocruz recebe mais um carregamento de IFA para produção de vacinas contra Covid

 

Otavio Ventureli(assessorias)

Momento +

Galera feliz: Em sua primeira partida pela Série D do Brasileirão no Estádio Valdir Doilho neste domingo Nova Mutum vence o Jaraguá GO

Publicados

em

Em sua primeira partida pela Série D dentro do Estádio Valdir Doilho Wons, o Nova Mutum saiu vitorioso.

Na tarde deste domingo (13), o Azulão enfrentou o Jaraguá-GO pela segunda rodada do campeonato e venceu por 2 a 0, com gols de Hugo e Felipe Augusto.

Superior nos dois tempos, o Nova Mutum quase abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de falta de Gustavo Nogy, que acertou o travessão. Mas foi Hugo, de cabeça, aos 29, quem inaugurou o marcador. O gol do 1 a 0 foi também o primeiro do clube dentro do Valdir Doilho Wons por uma competição nacional.

Aos 38 minutos, Abner fez excelente jogada. O estreante driblou um marcador, também deixou o goleiro para trás e cruzou. Felipe Augusto fez 2 a 0 de cabeça.

Com o resultado, o Nova Mutum chegou aos três pontos no Grupo 5 da Série D. No próximo sábado, a equipe encara o Brasiliense fora de casa.

 

 

Otavio Venturei(da redação esportes com agitos)

Leia Também:  Polícia Rodoviária Federal em Comodoro/MT apreende pessoas por furto de carga
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA