Momento +

Médica picada por cobra em MT e em tratamento em São Paulo emite nota sobre posicionamento do Conselho Regional de Medicina MT

Publicados

em

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) lançou nota, nesta quarta (16), que repudia as publicações feitas pela médica Dieynne Saugo(foto) em seu instagram de que se fosse tratada em Cuiabá morreria por falta de estrutura.

A profissional foi transferida para um hospital particular em São Paulo após ser picada por uma jararaca e ser diagnosticada pelo Covid-19. Ela continua internada na unidade. Na tarde desta quarta-feira(16), Dieynne publicou nota no seu Instagram repudiando a postura do CRM-MT.

Em trecho da nota do CRM, a argumentação de que ainda que a paciente e seus familiares tenham optado pela transferência para um serviço hospitalar fora de Mato Grosso, ela fez a afirmação de que sua permanência em Cuiabá “resultaria óbito óbvio”. Por isso, o CRM-MT repudia.

“Demonstra falta de consideração e respeito de todos os profissionais da saúde que lhe prestaram atendimento quando o seu quadro era de emergência” diz trecho do documento.

Para a entidade de classe, não se pode desmerecer a atuação da equipe de Samu que realizou o atendimento pré-hospitalar de emergência, à equipe do Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá que aplicou o soro antiofídico e a equipe do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá que foi quem assumiu a responsabilidade pela traqueostomia que assumiu a responsabilidade quando suas vias respiratórias apresentavam alto nível de obstrução.

Leia Também:  Em jogo recheado de emoções Keno faz três gols e Atlético mineiro derrota o Atlético GO assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro

“Certamente, sem a atuação de todos esses profissionais, a Dra. Dieynne Saugo não teria condições clinicas para ser transferida para outro Estado”, finaliza.

A médica considerou o posicionamento do CRM-MT “infeliz” e disse que a entidade não teve cuidado de ouví-la antes de a expor de “modo gravíssimo”. E complementa: “Causando mácula indelével à minha pessoa, à minha imagem profissional e à minha família.

Classifiou ainda a posição do Conselho de precipitada e altamente lesiva e de forma subliminar ameaça dizendo qual seria a avaliação do Conselho Federal de Medicina ao ser informado da atitude da entidade regional. Alega ainda que os processos nessas esferam correm em segredo de justiça.

“Que dirá o Conselho Federal de Medicina da conduta de sua Regional mato-grossense, que lança uma denúncia pública desrespeitando as regras para tanto”, ressalta.

Termina a nota externando gratidão pelo atendimento despendido a ela pelos profissionais de saúde de Mato Grosso e São Paulo.

A médica Dieynne Saugo foi picada por uma cobra jararaca durante um banho na cachoeira Serra Azul, no município de Nobres (124 km de Cuiabá) no mês passado, socorrida pelo Samu e trazida para unidade hospitalares da Capital.

Leia Também:  Ministério Público Eleitoral manifesta-se favorável a cassaçao de mandato de Deputado estadual por abuso de poder econômico e gastos ilícitos

 

 

Otavio Ventureli(da redação com rdnews)

Momento +

Em jogo recheado de emoções Keno faz três gols e Atlético mineiro derrota o Atlético GO assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Neste sábado(19), jogando fora de casa, o Atlético-MG virou em grande estilo para cima do Atlético-GO, venceu por 4 a 3 com direito a três gols de Keno(foto), e assumiu a primeira colocação da Série A, ultrapassando o Internacional.

Melhor no primeiro tempo, o Atlético-GO abriu o placar no Estádio Olímpico, em Goiânia, com Oliveira. Keno, de pênalti, empatou e Gustavo Ferrereis colocou o Dragão novamente à frente já no segundo tempo. Mas com um gol de Nathan e mais dois de Keno, o artilheiro da noite, o Galo saiu de campo com a vitória. Gilvan ainda descontou nos acréscimos, mas não adiantou.

O Atlético-MG chega aos 21 pontos e ultrapassa o Internacional com jogo a menos que o time gaúcho, que soma 20 pontos. O Galo voltará a campo no próximo sábado(26), no Mineirão, contra o Grêmio. Já o Atlético-GO, que não perdia há quatro rodadas, fica na 12ª colocação com 12 pontos. O Dragão voltará a campo pela Série A no domingo (27)(27), contra o Botafogo, novamente em Goiânia. Antes, na próxima quinta, o time goiano jogará contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

Leia Também:  PC investiga morte do policial "Fumaça" encontrado morto na noite desta quarta(16) em sua residência; suspeita seria de morte natural
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA