Momento +

Mesmo perdendo para o Caxias neste domingo por 2 x 1 Grêmio levanta a taça de campeão do gauchão 2020 por ter vencido na última quarta no Centenário

Publicados

em

O Grêmio é tricampeão do Gauchão! Na gelada  tarde deste domingo(30), o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Caxias, mas saiu com a taça por ter vencido por 2 a 0 no Centenário no jogo de ida, na última quarta-feira(26).

Diego Souza(ex-Bota) marcou o gol tricolor, logo aos 13 minutos de jogo, ao pegar o rebote do chute de Everton. Ainda no primeiro tempo, Laércio empatou aos 41, ao completar de cabeça o cruzamento de Ivan.

Na etapa final, Bruninho chutou cruzado, a bola desviou em Kannemann e surpreendeu Vanderlei aos nove. O Caxias tentou o terceiro, que levaria aos pênaltis, mas não teve força. O título é tricolor, o 39º nos estaduais.

Diego Souza mostrou a razão de ser o artilheiro do Gauchão. Ao voltar, não perdoou. Pegou o rebote do chute de Everton e garantiu o estadual, ao balançar as redes, aos 13 minutos de jogo. Foi o nono gol na competição do matador.

O time de Rafael Lacerda mostrou sua força. Afinal, apesar do vice, venceu o Grêmio em três dos quatro confrontos no Gauchão

Leia Também:  Após 24 horas sem registro de óbitos por Covid 19 Cuiabá registra sete mortes pela doença nesta segunda-feira(28) com 23.961 casos

Mais uma taça para Renato

O maior ídolo da história gremista aumenta o legado. Chegou ao sétimo título como treinador do clube. Renato tem uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa, três Gauchões e uma Recopa Gaúcha.

Otavio Ventureli(com RBS)

Momento +

Eduardo Botelho ameniza episódio da prisão de ex-Secretário de estado considerando o fato um caso isolado que não atinge o Governo

Publicados

em

Com o governador Mauro Mendes  evitando falar sobre a prisão em flagrante do ex-secretário-adjunto da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira, na quinta (24), o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho(foto), amenizou o episódio que considera um caso isolado a ser investigado.

O deputado aproveitou para rebater acusações do Prefeito Emanuel Pinheiro de que o governador faria interferências na Polícia Civil.

“Tem que ficar claro que quando dizem que o governador Mauro Mendes está conduzindo a polícia, mostra que realmente não é isso. Ele não tem envolvimento nenhum, nunca mandou a polícia investigar e nem prender ninguém. Prende e investiga quando é preciso”, disse Botelho, lembrando das acusações do prefeito.

A prisão do ex-membro do alto escalão do governo pelo Gaeco, foi fruto de uma investigação sob coordenação do Ministério Público que teve apoio das policias Civil e Militar.

Após duas coletivas marcadas no Palácio Paiaguás, Mauro tem se esquivado em falar sobre o tema e se limitou a emitir nota, via assessoria, comunicando a exoneração do braço direito do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O governador não apareceu na primeira coletiva marcada na sexta (25) à tarde, quando falaria após receber a ativista Luísa Mell e nesta segunda (28), quando recebeu o ministro Onyx Lorenzonni, saiu antes de ser questionado sobre a prisão.

Leia Também:  CNJ confirma que Roberto França está com direitos politicos cassados até 2024, portanto, não poderia ser candidato as eleições 2020

Wanderson teve decisão pela soltura na sexta (25), após ser pego com R$ 20 mil que, segundo investigação, seria dinheiro repassado por uma empresa que buscava favorecimento em processo de licitação. É o primeiro caso de possível corrupção no governo de Mauro.

Mas para Botelho o caso ainda precisa ser esclarecido e não vê que isso possa manchar a imagem da gestão. “O governo é feito de pessoas. Embora o Mauro seja totalmente honesto e correto, no meio pode ocorrer. Mas ainda não sabemos, vamos aguardar para ver o que acontece. Não podemos julgar e nem condenar ninguém antes de sabermos o que aconteceu. O Mauro Carvalho também não tem envolvimento com isso e não tem nada que possa prejudicá-lo”, finalizou.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA