Momento +

Mesmo sem fazer uma grande atuação Grêmio cumpre objetivo e se classidica na Copa do Brasil ao vencer o Brasilisense na Boca do Jacaré

Publicados

em

Mesmo sem fazer uma atuação de destaque, o Grêmio cumpriu com a proposta de avançar na Copa do Brasil frente ao Brasiliense empatando em 0 a 0 na Boca do Jacaré, em Brasília,  depois de ter vencido o primeiro confronto na Arena por 2 a 0.

Como o time de Brasília era quem precisava reverter o quadro, a postura de ter por mais tempo a bola nos pés logo nos primeiros minutos era da equipe mandante onde o Grêmio parecia não se incomodar muito com esse estilo de jogo.

Até mesmo o posicionamento das linhas de marcação do Grêmio era formada sem contar com a pressão alta, visando forçar o erro de passe já na sua intermediária. E foi justamente por parte da equipe visitante que veio a primeira oportunidade de marcar mais clara do confronto quando Léo Chu tabelou com Ricardinho e só parou no corte providencial do zagueiro Badhuga.

No desenrolar da etapa inicial, o time gaúcho cresceu em posse de bola no contexto onde, se tinha dificuldades para estabelecer a velocidade de transição necessária para superar a defesa dos comandados de Vilson Taddei, ao menos evitava ser pressionado pelos donos da casa. Curiosamente, foi nesse momento que veio a melhor oportunidade do Jacaré em abrir a contagem depois da falta batida pelo alto onde, na bola viva dentro da área, Sandy finalizou com firmeza e viu Paulo Victor, quase que “no susto”, espalmar.

Leia Também:  Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso auxilia artistas nas inscrições para o 26° Salão Jovem Arte

Se a partida teve menos intensidade nos primeiros 45 minutos, a volta do intervalo trouxe um grau de maior movimentação e, consequentemente, as chances de uma das equipes marcar pareciam se desenhar de maneira mais clara e fluida na fase de construção. Todavia, o aspecto da finalização ainda carecia de ser ajustada onde Sucuri e Paulo Victor viam a ameaça acabar na falta de pontaria daqueles que conseguiam arriscar.

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

 

Propaganda

Momento +

Em parceria com Governo de Mato Grosso, Hospital de Câncer inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica

Publicados

em

Com o apoio do Governo de Mato Grosso, o Hospital de Câncer inaugurou, na manhã desta segunda-feira (02.08), 10 novos leitos de UTI pediátrica oncológica em Cuiabá. As vagas já foram disponibilizadas para a regulação estadual do Sistema Único de Saúde (SUS).

 A  Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) repassou R$ 3 milhões à unidade, após indicação da Assembleia Legislativa. O Hospital de Câncer também contou com o auxílio de organizações e pessoas que atuam em parceria com o hospital.

Atualmente, o Hospital de Câncer também disponibiliza de 10 leitos adultos de UTI pelo SUS em Mato Grosso. De 2019 a 2021, o Governo do Estado ainda destinou cerca de R$ 21 milhões para a unidade, em manutenção aos serviços prestados ao Sistema Único, por meio do Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá.

De acordo com o diretor presidente da unidade filantrópica, Laudemi Nogueira, o Governo do Estado coopera com as iniciativas da unidade.

“Tínhamos aspectos burocráticos que dificultavam os repasses para o Hospital de Câncer e conversamos com o secretário Gilberto Figueiredo. Sensibilizado, o governador Mauro Mendes disse imediatamente que o recurso viria, porque tinha uma finalidade específica. Assim, o Governo destinou recurso próprio ao hospital”, contou o gestor.

Leia Também:  Menina de 3 anos é estuprada e agredida pela babá e 2 homens em Mato Grosso

Presente na solenidade de inauguração dos novos leitos, o secretário Gilberto Figueiredo parabenizou a iniciativa do Hospital de Câncer e reforçou a importância da disponibilização de mais vagas de UTI pediátrica.

“Esse é um importante marco na saúde do estado de Mato Grosso. A assistência em UTI pediátrica já é muito importante, mais ainda no que se refere à área oncológica, de leitos especializados no tratamento de pacientes com câncer. Um ganho importantíssimo para todo o nosso Estado”, disse Gilberto Figueiredo.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, também mencionou a parceria do Governo do Estado no envio de repasses indicados pelo Poder Legislativo.

“Expresso a nossa alegria nesta inauguração. É uma vitória importante para o Hospital de Câncer e para Mato Grosso. A Assembleia Legislativa, através de todos os seus deputados, conseguiu fazer uma economia sem o aumento de orçamento. Esse recurso a gente tem devolvido ao Executivo e fizemos uma indicação em comum acordo. Foi unânime a destinação para o Hospital do Câncer. A Secretaria Estadual de Saúde fez a sua parte e repassou o valor ao município”, salientou o parlamentar.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA