Momento +
Ministério Público MT abre investigações sobre o polêmico reality show do ex-Deputado Jajah Neves
O Ministério Público do Estado entrou no caso do polêmico “reality show” do ex-deputado estadual Jajah Neves(foto).
O Procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges mandou abrir uma investigação preliminar para apurar a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil.
A investigação foi aberta a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil).
O parlamentar é autor da emenda e argumentou que o dinheiro deveria ser usado para capacitar profissionais conhecidos como digital influencers, para divulgar as potencialidades econômicas, culturais, gastronômicas e turísticas de Mato Grosso.
Jajah Neves, no entanto, destinou a grana para o seu show, no Youtube, denominado “Casa Digital MT”.
Otavio Ventureli(da redação com Assessoria)

Momento +
ELA NÃO NOS REPRESENTA: Queremos MT representado por inteiro e não uma “chapa da Prefeitura de Cuiabá”, afirma Ane Borges
A candidata ao cargo de deputada federal Ane Borges (UB), da região norte do estado, afirmou que a chapa de Márcia Pinheiro (PV), que disputa o cargo de governadora de Mato Grosso, não representa o interior do Estado.
“Queremos ser representados por inteiro, porque o interior do Estado também quer ter representantes, e não uma ‘chapa da Prefeitura de Cuiabá’, em que a candidata é a esposa do prefeito e o vice é ex-secretário da capital. Não estamos em uma eleição municipal e sim estadual. Isso é um desrespeito com o que as cidades de Mato Grosso representam ao Estado”, destacou a candidata.
Para Ane, que é uma defensora da cidade de Sorriso e dos municípios vizinhos, a falta de uma representatividade demonstra que essa chapa irá governar para grupos e está fechada apenas com a capital.
“Nossa bandeira é por Mato Grosso, por inteiro, um Mato Grosso em que todos os seus cidadãos sejam valorizados e respeitados. Não podemos regredir os avanços que conquistamos”, ressaltou, ponderando que como candidata a Câmara Federal, espera poder representar o Estado, junto com presidente Bolsonaro, e ter ao lado um governo que mantenha as políticas “olhando para todas as regiões”.
“Vou ser parceira de quem defendo todos os mato-grossenses e não de quem acha que o Governo de Mato Grosso é um puxadinho da prefeitura. Lá em Brasília estarei junto com Bolsonaro lutando pelo nosso Estado e não podemos voltar ao passado, em que as salas do Palácio Paiaguás eram usadas para fins nada democráticos e que viraram manchete nacional, com pessoas colocando dinheiro no paletó”, afirmou.
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias atrás
Justiça Federal proíbe Mato Grosso de conceder novas licenças para a construção de ferrovia Rondonópolis-Lucas do Rio Verde MT
-
Momento +3 dias atrás
Memória: Construído na década de 20 Chalé dos Governadores de MT resiste ao tempo no Rio da Casca
-
Momento Cidades3 dias atrás
Prefeito e secretária de saúde lamentam falecimento da fisioterapeuta Elaine Silva
-
POLÍTICA NACIONAL1 dia atrás
Promulgado tratado internacional sobre comércio de armas convencionais