Momento +

Ministério Público oferece denúncia contra jogador do Botafogo do Rio acusado de supostamente ter agredido a então namorada

Publicados

em

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra o zagueiro Marcelo Benevenuto(foto), acusado de agredir a namorada em 2017.

A Justiça determinou a citação do jogador do Botafogo, que aguarda o cumprimento do mandado para apresentar sua defesa.

O delegado responsável pelo caso concluiu pela inexistência de crime e sugeriu o arquivamento do inquérito policial. Contudo, o MP requereu esclarecimentos à perícia, que entendeu que o ferimento da vítima poderia ser condizente com o crime de lesão corporal. Com base nisso, a Promotoria apresentou denúncia, que foi aceita pela Justiça.

– A defesa está tranquila, porque conseguiu demonstrar na investigação a inocência, tanto que o delegado concluiu que não houve crime. O promotor entendeu de forma diferente, mas vamos provar a inocência dele também para a Justiça. Assim como conseguiu provar para para a Polícia, a defesa está confiante de que vai provar para a Justiça – argumentou Andre Perecmanis, advogado que representa o jogador.

Marcelo Benevenuto é titular da defesa do Botafogo e tem 37 jogos e dois gols em 2020.

Leia Também:  Decisão de Desembargador do TJ MT nega liberdade a atiradora do Alphaville que matou Isabele Guimarães

O CASO

No dia 2 de abril de 2017, a então namorada de Marcelo Benevenuto denunciou o zagueiro por suposta agressão após um desentendimento do casal próximo à sede do Botafogo, em General Severiano. A vítima relatou que recebeu um soco no rosto após uma discussão motivada por ciúmes.

O jogador foi intimadoa prestar depoimento e negou ter agredido propositalmente a companheira. “Segundo o seu termo, num ato reflexo para se desviar da ex-namorada, o relógio que estava no seu pulso resvalou no rosto da vítima”, explicou o delegado na ocasião.

O inquérito  concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime. O documento aponta falta de testemunhas e de imagens que confirmasse a agressão. Não foi realizado exame de corpo de delito, o que levou a Polícia Civil a entender que houve falta de interesse da vítima na continuidade da investigação. O depoimento de Marcelo, negando a acusação, também foi levado em consideração.

Otavio Ventureli(da redação com esportes)

Momento +

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta sexta revela que um homem de 103 anos e outras 27 pessoas morreram de Covid 19

Publicados

em

Um homem de 103 anos, que residia em Araputanga, Mato Grosso, foi uma das vítimas do novo coronavírus nesta sexta (22).

Além dele, outras 27 pessoas morreram em decorrência da doença da quinta para esta sexta em Mato Grosso. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com boletim epidemiológico, óbitos aconteceram em Tangará da Serra, Confresa, Pedra Preta, Cuiabá, Rondonópolis, Juara, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Juína, Barra do Garças, Sinop, Pontes e Lacerda, Nova Olímpia e Várzea Grande.

Em sua grande maioria, vítimas faziam parte do grupo de risco ou por terem mais de 65 anos ou por possuírem comorbidades.

 Ao todo, foram 1.599 novos casos em todo o Estado. Desde o início da pandemia, em março de 2020, Mato Grosso registrou 206.761 casos confirmados da doença. Desses, 191.831 se recuperaram e outros 4.930 não resistiram e morreram em decorrência da doença.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (45.276), Várzea Grande (13.800), Rondonópolis (13.680), Sinop (10.925), Tangará da Serra (9.081), Sorriso (8.998), Lucas do Rio Verde (8.345), Primavera do Leste (6.320), Cáceres (4.833) e Nova Mutum (4.310).

Leia Também:  O amor é lindo: Mulher apaixonada promove bafão ao quebrar dois portões e invadir casa do ex-namorado durante crise de ciúmes

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com SES)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA