Momento +

Moradores reclamam de vazamento de água e buracos na rua Nova Ubiratã em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Moradores da Rua Nova Ubiratã, em Lucas do Rio Verde (MT), tem sofrido com os problemas de conservação da via há mais de dois meses.
Segundo os munícipes, além de diversos buracos que acumulam água parada e favorecem o surgimento do mosquito Aedes aegypti, também há reclamações de vazamento de água.
Confira a reportagem: 

Na terça-feira (16), equipes da prefeitura estiveram no local para realizar os reparos necessários na rua.

Leia Também:  Justiça proibe que advogado Cleverson Contó acusado de agredir mulheres se aproxime a menos de 500 metros de empresária

Momento +

MPE MT abre inquérito civil para investigar abandono no antigo pronto socorro de Cuiabá onde falta de tudo um pouco segundo médicos

Publicados

em

O promotor de Justiça, Alexandre Guedes, abriu inquérito civil para investigar possível omissão dentro do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, que se tornou o hospital referência da Covid-19 na capital.

O inquérito foi aberto contra a secretaria municipal de Saúde, após denúncia de médicos junto ao Ministério Público Federal (MPF) e que fora compartilhado com o MP estadual.

De acordo com a portaria assinada no dia 8 de setembro, os médicos que atuam no antigo Pronto Socorro, o local “encontra-se sem condições para o exercício ético da profissão por inúmeras dificuldades de trabalho, bem como falta de exames, insumos e equipamentos necessários ao tratamento dos casos de COVID-19 (Coronavírus)”, diz trecho do documento.

“Inquérito Civil para apurar os motivos e adotar as providências cabíveis diante da suposta omissão e/ou negligência da Secretária de Saúde em adotar medidas preventivas à segurança dos serviços médicos no antigo Pronto Socorro de Cuiabá, Hospital de referência da COVID na Capital”, completa o promotor.

As denúncias de falta de insumos e medicamentos no antigo Pronto Socorro, já vem sendo feita há meses. O governo do Estado chegou a denunciar a gestão Emanuel Pinheiro (MDB), sob acusação de que recebeu R$ 41,4 milhões  do Governo Federal para o combate ao coronavírus, e que teria fechado alguns leitos de UTIs exclusivos para o atendimento a pacientes com covid.

Leia Também:  Partidos politicos de Lucas do Rio Verde MT promoveram convenções na noite desta quarta(16) que indicaram candidatos a Prefeitos e Vices

Cuiabá chegou a receber R$ 168,987 milhões de ajuda do governo federal em relação ao pacote de socorro aos estados e municípios.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA