Momento +

Corpo do ex-Governador de Goiás e Prefeito de Goiânia Maguito Vilela que faleceu em São Paulo deverá chegar nesta quarta-feira à Jataí GO

Publicados

em

O corpo do ex-Governador de Goiás e Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, deverá ser transladado ainda hoje para Jataí, interior do Estado, sua terra Natal.

Em Jataí, Maguito Vilela, deverá ser sepultado nesta quinta(14) em cerimônia simples, obedecendo os protocolos de segurança, contra o coronavírus.

MORTE EM SÃO PAULO

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, faleceu aos 71 anos, nesta quarta-feira (13).

A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar.  em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado.

A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí,  sua terra natal”.

O Hospital Albert Einstein confirmou a morte do político. Segundo a unidade de saúde, ele faleceu às 4h10 desta quarta-feira e estava internado na unidade de saúde “desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19”.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega 250 viaturas na próxima sexta-feira (22)

Maguito, perdeu duas irmãs para a Covid 19  em agosto de 2020 com menos de dez dias de diferença. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.s

Maguito passou por vários cargos públicos em Goiás: vereador, prefeito, governador e senador. Ele ainda foi professor e advogado.

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

De olho na vaga: Deputado Eduardo Botelho garante que tem apoio de 18 colegas para postular cadeira no Tribunal de Contas do Estado

Publicados

em

Apesar de ter negado qualquer intenção de ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MT), o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho(foto) disse nesta terça-feira (18), que pelo menos 18 deputados estaduais apoiam sua ida para o órgão.

De acordo com Botelho, um levantamento realizado pela deputada estadual e vice-presidente da AL, Janaina Riva aponta para ‘torcida’ do democrata. O conselheiro afastado do TCE, Waldir Teis, entrou com pedido de aposentadoria em dezembro de 2020.

O requerimento encontra-se em tramitação no TCE, sob relatoria do presidente da Corte de Contas, Guilherme Antônio Maluf. Caso seja aprovado no TCE, o pedido ainda passará pelo governador Mauro Mendes .

“Esse não é o meu sonho, não é meu desejo. Acho que na Assembleia Legislativa, eu acho que posso ajudar muito mais”, disse em entrevista à rádio CBN. Segundo o chefe do Legislativo, o governador nunca teria pedido para que ele deixasse a Casa de Leis. Com a saída de Botelho, o comando da Casa de Leis ficaria aos cuidados da deputada.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega 250 viaturas na próxima sexta-feira (22)

“Evidentemente, ele deve querer mesmo porque eu estou lá fazendo o melhor, não é porque ele não confia na Janaina, time que está ganhando não se mexe. Ele [governador] falou assim: se você for, realmente, me avise com antecedência, deixou em aberto para eu ir”, comentou.

Os planos do deputado, contudo, ainda não estão completamente definidos. Isso porque o parlamentar não descartou tentar se eleger mais uma vez para o parlamento estadual, mas revelou a possibilidade de voos maiores no futuro, ao lado do governador Mauro Mendes.

“Talvez eu possa me candidatar à reeleição, mas talvez eu possa ser vice do governador Mauro Mendes em 2022, tudo é possível”, declarou.

Botelho ainda citou o nome de outros deputados estaduais que estariam interessados na vaga no TCE, dentre eles os deputados Dilmar Dal Bosco, Sebastião Rezende, Dr. João e Wilson Santos .

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA