Momento +

MTPrev ganha quatro prêmios de inovação previdenciária

Publicados

em

O Estado de Mato Grosso subiu quatro vezes no palco do 12° Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o ‘Óscar da Previdência’. Servidores do MTPrev, conselheiros de previdência e de investimentos representaram a autarquia na premiação que fez parte da abertura do 20° Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, nesta segunda-feira (22), em Porto de Galinhas – PE.

O MTPrev foi destaque na Modalidade Inovação, conquistando o pódio em 3 das 4 categorias. A autarquia ficou em 1º lugar na Categoria Gestão com o projeto Averbação Digital, em 1ª lugar na Categoria Segurados com o projeto MTPrev Acolhe, e em 3º lugar na Categoria Transformação Digital com o projeto CTC Digital.

O projeto Averbação Digital também ganhou o Prêmio Geral da Aneprem, escolhido pelos participantes do congresso como o melhor entre os vencedores de todas as categorias desta modalidade.
Segundo o presidente do MTPrev, Elliton Souza, esses prêmios são resultado da execução de um planejamento que tem por objetivo certificar a previdência do Estado de Mato Grosso com o selo Pro-Gestão RPPS, um programa do Governo Federal que avalia boas práticas de gestão previdenciária.
“Todas as novas ferramentas implementadas melhoraram a qualidade da nossa gestão e dos nossos serviços. Foi um ano de trabalho árduo, as equipes tiveram que se superar, mas esses prêmios mostram que estamos no caminho certo. Se tudo caminhar como o planejado, vamos certificar o MTPrev com o Pró-Gestão ainda em 2021”, afirma o presidente.
Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária da Abipem
Em 11 de novembro, o MTPrev também conquistou o 3º lugar entre os estados no Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária 2021, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). A premiação aconteceu durante o 54º Congresso Nacional da Abipem, em Goiânia – GO.
O prêmio tem o objetivo de reconhecer instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária, analisando 110 requisitos, divididos nas áreas administrativa, financeira e atuarial, e concessão de benefícios.
Fonte: GOV MT

 

Leia Também:  Conselho Estadual de Cultura prorroga inscrições para eleição de novos membros

Momento +

Cadastramento para solicitação de novas matrículas na rede estadual inicia nesta quarta-feira (1º)

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) inicia nesta quarta-feira (1º.12) o período de cadastramento de novos usuários no Portal Matrícula Web. Esse é o primeiro passo para o ingresso na rede estadual de ensino. O período de solicitação e confirmação das vagas para os novos estudantes será de 10 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para unidades escolares do município de Cuiabá e no período de 11 a 14 de janeiro de 2022, das 8h às 18h, para os demais municípios do Estado de Mato Grosso.

Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário, por meio do site www.seduc.mt.gov.br  ou matricula.seduc.mt.gov.br 

Em caso de dúvidas, o site contém manual e vídeo contendo o passo a passo para criação do login e senha de acesso e uma aba com perguntas frequentes. Além disso, para sanar as demais dúvidas existentes, pais, responsáveis e alunos poderão acessar a aba “fale conosco”.

O prazos e datas estipuladas seguem a Portaria nº 519/2021/GS/SeducMT, retificada em parte pela Portaria nº 751/2021/GS/SeducMT.

Leia Também:  Estudantes da Capital participam de atividades voltadas à educação ambiental desenvolvidas pelo projeto de entrega voluntária de óleo de cozinha usado

Durante esse processo é importante acompanhar o processo de solicitação, uma vez que a matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

O aluno maior de idade ou o pai/responsável pelo aluno menor de idade deverão comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.

A solicitação de vagas nas unidades escolares que não constam na lista, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente a secretaria da unidade escolar pretendida no mesmo período da solicitação de vagas da Matrícula Web.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Diretorias Regionais de Educação e unidades escolares participantes da Matrícula Web disponibilizarão em suas unidades terminais de computadores e apoio para os pais ou responsáveis que não possuam acesso à internet ou que tenham dificuldades para solicitar as vagas através da Matrícula Web.

Clique aqui para ter acesso à Portaria 751/2021/GS/SeducMT.

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA