Elzilene Alves do Nascimento, de 49 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (7), em uma área de mata no bairro Parque Atlântico, em Várzea Grande. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Francisco Carlos, de 67 anos, que acabou preso após procurar a polícia e admitir o assassinato.
Conforme informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem compareceu à delegacia durante a madrugada e revelou detalhes do crime aos investigadores, além de apontar o local onde havia deixado o corpo da companheira.
As equipes policiais seguiram até a região indicada e encontraram a vítima próxima a um córrego, em meio à vegetação fechada e de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na retirada do corpo e na abertura de passagem no local.
Durante o depoimento, Francisco afirmou que suspeitava de uma traição e que teria decidido matar a esposa após descobrir o suposto relacionamento extraconjugal no último sábado (2).
Segundo o relato apresentado à polícia, na terça-feira (5) ele convenceu Elzilene a sair de casa e a levou até a área de mata. No local, teria iniciado uma discussão e afirmado que ela morreria por conta da traição. Ainda conforme a versão do suspeito, a vítima chegou a implorar por perdão antes de ser agredida.
O homem contou ainda que, após Elzilene desmaiar, percebeu que ela retomava a consciência e gritava por ajuda. Nesse momento, ele teria atacado a companheira com golpes de faca. Depois do crime, arrastou o corpo até um córrego da região.
Para tentar despistar as investigações, Francisco registrou posteriormente um boletim de ocorrência informando o desaparecimento da esposa, alegando que ela havia saído de casa e não retornado. Familiares da vítima, no entanto, já demonstravam desconfiança sobre a participação dele no caso.
O suspeito foi autuado por feminicídio e encaminhado para a sede da DHPP. A Polícia Civil segue investigando o crime.



























