Momento +

Mulher ladra rouba 83 produtos dermatológicos de farmácia resiste a prisão é algemada e presa em flagrante pela Polícia Militar

Publicados

em

Uma Mulher ladra está presa na DERF de Cuiabá desde a noite desta terça-feira (9), após furtar 83 produtos dermatológicos em uma farmácia, localizada no bairro Bosque da Saúde, na Capital.

Ela passou cerca de 2h30 no local, chamando a atenção dos funcionários, que começaram a monitorá-la. O prejuízo seria de R$ 5.400.

De acordo com as informações, o caso aconteceu por volta das 20h30. A suspeita, que já é conhecida na região por cometer pequenos furtos, entrou na unidade e ficou andando pelo local, olhando as prateleiras.

Ela ficou sendo observada à distância pelos funcionários, que perceberam a ação criminosa, mas esperaram ela tentar sair do local para configurar o furto.

Ela permaneceu 2h30 na farmácia e ao deixar o comércio, foi abordada no estacionamento e levada para a administração. Em revista, uma sacola foi encontrada dentro da sua roupa com 83 produtos de dermatologia, que contabilizaram um prejuízo de R$ 5.400.

Polícia Militar foi acionada e ela resistiu à prisão, sem necessário o uso de algemas. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada pelo crime de furto.

Leia Também:  Em jogo recheado de emoções Keno faz três gols e Atlético mineiro derrota o Atlético GO assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Momento +

Os 141 municipios de Mato Grosso são classificados com “risco baixo” para o contágio pelo coronavírus segundo Secretaria de Saúde

Publicados

em

Todos os municípios de Mato Grosso estão classificados com risco “baixo” para o contágio coronavírus, conforme dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta segunda-feira (21).

Desde que o Estado adotou o sistema de classificação de risco, por meio do decreto nº 522, de junho de 2020, essa foi a primeira vez que todos as 141 cidades de Mato Grosso se enquadram no nível mais baixo da situação epidemiológica.

O Boletim Informativo divulgado pela SES-MT, reflete a estabilidade da pandemia, que já registra tendência de queda no Estado. Os especialistas alertam, no entanto que, apesar da boa notícia, o momento não é de descuido.

Isso porque, sem um remédio eficaz ou uma vacina que combata o vírus, a circulação de pessoas infectadas pode provocar uma “segunda onda”, retomando a necessidade de adotar medidas restritivas contra a disseminação da Covid-19.

A recomendação dos órgãos de saúde é de que as pessoas continuem evitando aglomerações e mantenham o distanciamento minímo de 1,5 m.

O uso constante de máscara nos ambientes públicos, além de recomendado, é obrigatório em Mato Grosso. Outras medidas como a higienização frequente das mãos, superfícies e objetos constantemente tocados também são eficazes contra o vírus.

Leia Também:  Com três gols de cabeça o CSA vence o Cruzeiro de BH neste sábado pela série B do Brasileiro e se livra da lanterna em grande estilo no Rei Pelé

Atualização

Mato Grosso registrou, nas últimas 24 horas, 1.744 casos de coronavírus e 18 mortes em decorrência da doença. Com isso, o Estado acumulou, oficialmente, 114.930 infectados e 3.297 óbitos por Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), dos 114.930 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.671 estão em isolamento domiciliar e 95.200 estão recuperados.

 

 

Otavio Ventureli(com ascom SES)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA