Momento +

‘Não roubei o tanto quanto esse aí roubou. Esse é descarado”, diz ex-prefeito do MDB sobre atual gestor, em discurso inflamado durante convenção

Publicados

em

O ex-prefeito de Cocal, no Estado do Piauí,  José Maria Monção, do MDB, chamou atenção ao comparar seu governo com o do atual prefeito, Rubens Vieira (PSDB), durante convenção do MDB no domingo (6).”

“Fui prefeito 3 vezes, sei do sofrimento. Mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não. Esse é descarado, está afundando Cocal”, afirmou José Monção.

A fala foi durante discurso em apoio à candidatura de Cristiano Brito para disputar a Prefeitura de Cocal pelo MDB nas eleições municipais deste ano.

Entre reações do público com palmas e risos, ele continuou. “Eu posso até ter tirado alguma coisa, dado pros pobres. Que na verdade ninguém pode ser tão sincero. Se eu tivesse sido tão direito, eu não tinha ido preso, né. Se eu fui preso, tem um motivo. O mais político que rouba, rouba para dar pro povo. É difícil o cara roubar para si. Agora esse daí não, roubou para ele. A maior mansão da cidade de Cocal é a dele.”

Leia Também:  Ministério Público Eleitoral manifesta-se favorável a cassaçao de mandato de Deputado estadual por abuso de poder econômico e gastos ilícitos

José Monção foi preso em 2009 durante a Operação Harpia da Polícia Federal, acusado de participar de um esquema que desviou mais de R$ 2,6 milhões do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Em 20015, ele chegou a ser preso, novamente,  por crimes de responsabilidade praticados quando estava no cargo.

Por nota, a assessoria do prefeito Rubens Vieira declarou repúdio ao que chamou de discurso de ódio e acusações levianas de um adversário político. Disse ainda que José Monção tentou justificar suas ações expondo de forma indevida o atual prefeito, e que Vieira tem uma gestão comprometida com o povo cocalense.

Otavio Ventureli(da redação com G1)

Momento +

Wanderley Luxemburgo pode contar com o retorno do atacante Luis Adriano já recuperado de contusão para o jogo deste domingo(20) diante do Grêmio

Publicados

em

O Palmeiras,  encerrou neste sábado(19)  os treinamentos visando o confronto contra o Grêmio, que acontece às 16h deste  domingo(20) , em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

A boa notícia ficou por conta do retorno de Luiz Adriano(foto). O atacante treinou normalmente com o grupo e está  à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo.

Segundo o departamento médico, ele sofreu de uma mialgia na coxa e foi preservado em algumas partidas e atividades. Ele apresentou uma recuperação muito boa.

O comandante alviverde também terá que contar com alguns desfalques, principalmente no meio-campo. Lucas Lima, que também ficou de fora na Libertadores por um um trauma na região do calcanhar, deu sequência ao processo de transição física, mas não estará apto para o fim de semana. O mesmo acontece com Patrick de Paula, com desgaste físico, que nem viajará à capital gaúcha.

A delegação palmeirense  c hegou à Porto Alegre no inicio da noite deste sábado.

Leia Também:  Juíz da 1ª zona eleitoral de Cuiabá entende que máscaras e álcool em gel distribuídos com nomes de cadidato não configuram propaganda eleitoral
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA