Momento +

Advogados de Conselheiros do TCE de MT vao recorrer ao STF pedindo a volta dos demais Conselheiros acusados pelo MPE de formação de quadrilha

Publicados

em

Os advogados de Antonio JoaquimSérgio RicardoJosé Carlos Novelli e Waldir Teis vão recorrer ao STF, pedindo a extensão da decisão que restituiu a Valter Albano ao seu cargo de conselheiro no TCE-MT. Eles torcem para quem o caso caia nas mãos do ministro Gilmar Mendes.

O conselheiro interino Moisés Maciel deixou, nesta quarta-feira (26), o gabinete que ocupava no TCE.

Ressuscitado pelo STF, Valter Albano reassumiu as funções, três anos depois de ter sido afastado pelo mesmo Supremo, acusado pelo MPE  de corrupção e de pertencer a organização criminosa instalada no TCE

Nos meios político e jurídicos, a dúvida  que não quer calar é se o processo em que Albano foi acusado de corrupção ainda não tem julgamento conclusivo, e se serão confiáveis seus relatórios e decisões internas sobre contas alheias.

Otavio Ventureli(com diariodecuiaba.)

Leia Também:  Social: Geladeira Solidária completa um ano atendendo mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade

Momento +

Assaltante que levou malotes de dinheiro da Caixa do Boa Esperança em Cuiabá é morto a tiros na Bolívia

Publicados

em

A Polícia da cidade de San Matías, na Bolívia, investiga e tenta localizar criminosos que mataram  o  cuiabano Vinicius Bernardinelli Dacache, de 36 anos, assassinado com 11 tiros  na última quarta-feira (12).

Em 2006, ele foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão por envolvimento em um roubo na agência da Caixa Econômica Federal ocorrido no dia 4 de junho do ano anterior.

Na ocasião, foram roubados R$ 195 mil de malotes que chegavam à agência, localizada no bairro Boa Esperança.

Vinicius também já havia sido preso por roubo em Tangará da Serra MT.

De acordo com informações de sites locais da Bolívia, Vinicius atuava no ramo de tratores e máquinas e três dos tiros foram na cabeça dele.

Consta ainda que ele não estava com o celular ou as chaves de um carro que estava próximo ao corpo dele.

Os familiares do foragido da Justiça foram até San Matias e realizaram o translado do corpo dele para Cuiabá.

Leia Também:  Tentando se reabilitar dos últimos resultados Botafogo enfrenta Atlético GO neste sábado as 21hs no Engenhão

O sepultamento dele aconteceu na manhã desta sexta-feira (12). Ainda conforme informações locais, não foram identificados os responsáveis pela morte de Vinicius.

 

Otavio Ventureli(da redação com hiper)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI