Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Neri Geller analisa o cenário atual do agronegócio e propõe soluções para o futuro

Reprodução

publicidade

Na última segunda-feira (10), o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ex-deputado federal de Mato Grosso, Neri Geller, participou do programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan News, onde discutiu os desafios do agronegócio brasileiro e as perspectivas para o setor.

Geller comentou sobre a falta de uma política pública mais eficaz para o agronegócio, destacando a importância de ouvir técnicos especializados nos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Segundo ele, se essas opiniões fossem ouvidas, os problemas enfrentados pelo setor seriam minimizados.

“Se esses técnicos fossem ouvidos, certamente não haveria tanto problema em termos de uma política mais adequada para o Brasil”, afirmou Geller.

Sobre a representação do agronegócio no Congresso Nacional, o ex-ministro ressaltou a necessidade de ter especialistas no debate. “No primeiro e segundo governo do presidente Lula, assim como no governo da ex-presidente Dilma, essa representação não estava presente. Está faltando isso”, declarou.

Geller também defendeu a concessão de crédito como uma medida urgente para o setor. Ele sugeriu que um investimento maior no Plano Safra ajudaria a reduzir os gastos públicos com o pagamento da dívida e a controlar a inflação e a Selic. “Se tivéssemos investido de R$ 7 bilhões a R$ 10 bilhões no Plano Safra, com certeza gastaríamos menos recursos públicos”, destacou.

A análise de Geller destaca a necessidade de políticas públicas mais estruturadas e de maior escuta aos especialistas para promover soluções sustentáveis e eficientes para o agronegócio brasileiro.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x