Momento +

No cadeião: Em menos de 24 horas Polícia Militar prende oito foragidos da Justiça em duas cidaddes do interior de Mato Grosso

Publicados

em

Num período de menos de 24h, entre a tarde de terça-feira (12) e o final da manhã desta quarta-feira (13), a Polícia militar de Mato Grosso capturou oito foragidos da justiça em diversos bairros de Rondonópolis MT e um em MT. São suspeitos que respondem por crimes que estavam com mandados em aberto por prisão preventiva ou tem sentença condenatória.

A primeira prisão, de uma mulher de 33 anos, ocorreu na tarde de terça-feira (12), no Jardim Participação. Ela invadiu uma casa durante a ausência da moradora e foi flagrada supostamente tentando praticar um furto.

No momento da abordagem policial a suspeita se identificou com nome falso, porém como havia policiais que a conheciam de outras passagens policiais ela acabou revelando o nome verdadeiro. O mandado em aberto dela é por furtos qualificados.

Horas depois, no mesmo bairro, durante rondas noturnas policiais da 14ª Companhia de PM de Força Tática abordaram dois homens em uma motocicleta e descobriram que contra um deles, de 35 anos, havia um mandado em aberto, também por furto qualificado.

Leia Também:  Governador de MT Mauro Mendes volta a tecer críticas ao Prefeito Emanuel Pinheiro e pergunta: "O que ele fêz quando roubou dinheiro público?"

Já nos bairros Jardim Mariana, Jardim das Flores, Jardim Santa Catarina e Residencial Buriti ocorreram quatro prisões. No período da tarde, o suspeito, um homem de 52 anos, que responde por furto qualificado foi pego com mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.

No Jardim das Flores, as 16h, ocorreu a prisão de um homem de 25 anos com mandado de prisão expedido em setembro de 2020 por roubo. Já no Jardim Santa Catarina e no Residencial Buriti foram presas duas mulheres. Uma de 33 anos que teve prisão decretada por tentativa de homicídio. A outra, de 47 anos, teve a prisão decretada em junho de 2020, porém no mandado não consta o crime praticado.

Em Jaciara, policiais da 7º Companhia de PM prenderam no final da tarde de terça-feira (12) um homem de 42 anos. A prisão ocorreu no Jardim Leblon. Ele tem condenação por roubo, entre outros crimes.

No final da manhã desta quarta-feira (13), por volta das 12h, a partir de informações levantadas pela Agência de Inteligência do 4º Batalhão os policiais chegaram a um homem de 42 anos que tinha mandado em aberto por roubos e furtos.

Leia Também:  Usuários do SROP devem atualizar cadastro para acesso à nova versão do sistema

Ele havia recebido benefício para responder em liberdade condicional, monitora por tornozeleira, porém descumpria exigências legais como manter o equipamento ligado e prestar conta mensal à justiça e por isso teve a prisão novamente decretada.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento +

Fora da zona da confusão Vasco recebe o Coritiba neste sábado em São Januário pensando em se afastar definitivamente do rebaixamento à Série B

Publicados

em

Vasco saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2020 e quer se afastar das últimas posições. Para isso, os cruzmaltinos vão receber o Coritiba neste sábado(16), às 21 horas (de Brasília), em São Januário.

Os donos da casa estão embalados por estarem fora da degola. Agora, o foco do Vasco é se afastar da zona de rebaixamento da Série A.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá a volta do meia Martín Benítez. O argentino acertou sua permanência no clube e será mais um reforço para a reta final do Brasileiro.

Em termos de escalação, Benítez deve ficar como opção no banco, pois ainda não está 100% fisicamente. A única mudança será o retorno do lateral direito Léo Matos, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, na vaga de Cayo Tenório.

O atacante Talles Magno pregou foco na manutenção do bom desempenho. “Temos que entrar com o mesmo foco, mesma garra e a mesma determinação no próximo sábado. Vamos buscar sair de casa com o resultado positivo, obedecer tudo aquilo que o professor Luxemburgo nos passar e trabalhar firme nessa semana para que possamos ter gás e garra para sairmos com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro”, disse.

Leia Também:  Retornando ao comando técnico do Fluminense após se recuperar de Covid 19 Marcão deverá promover mudanças no time diante do Sport

No Coritiba, que é o lanterna da Série A, a partida marca a estreia do técnico Gustavo Morínigo. Só que o treinador tem vários problemas para escalar a equipe.

O pensamento dos visitantes é pontuar para iniciar uma reação para sair da degola.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA