Momento +
No cadeião: Em menos de 24 horas Polícia Militar prende oito foragidos da Justiça em duas cidaddes do interior de Mato Grosso
Num período de menos de 24h, entre a tarde de terça-feira (12) e o final da manhã desta quarta-feira (13), a Polícia militar de Mato Grosso capturou oito foragidos da justiça em diversos bairros de Rondonópolis MT e um em MT. São suspeitos que respondem por crimes que estavam com mandados em aberto por prisão preventiva ou tem sentença condenatória.
A primeira prisão, de uma mulher de 33 anos, ocorreu na tarde de terça-feira (12), no Jardim Participação. Ela invadiu uma casa durante a ausência da moradora e foi flagrada supostamente tentando praticar um furto.
No momento da abordagem policial a suspeita se identificou com nome falso, porém como havia policiais que a conheciam de outras passagens policiais ela acabou revelando o nome verdadeiro. O mandado em aberto dela é por furtos qualificados.
Horas depois, no mesmo bairro, durante rondas noturnas policiais da 14ª Companhia de PM de Força Tática abordaram dois homens em uma motocicleta e descobriram que contra um deles, de 35 anos, havia um mandado em aberto, também por furto qualificado.
Já nos bairros Jardim Mariana, Jardim das Flores, Jardim Santa Catarina e Residencial Buriti ocorreram quatro prisões. No período da tarde, o suspeito, um homem de 52 anos, que responde por furto qualificado foi pego com mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.
No Jardim das Flores, as 16h, ocorreu a prisão de um homem de 25 anos com mandado de prisão expedido em setembro de 2020 por roubo. Já no Jardim Santa Catarina e no Residencial Buriti foram presas duas mulheres. Uma de 33 anos que teve prisão decretada por tentativa de homicídio. A outra, de 47 anos, teve a prisão decretada em junho de 2020, porém no mandado não consta o crime praticado.
Em Jaciara, policiais da 7º Companhia de PM prenderam no final da tarde de terça-feira (12) um homem de 42 anos. A prisão ocorreu no Jardim Leblon. Ele tem condenação por roubo, entre outros crimes.
No final da manhã desta quarta-feira (13), por volta das 12h, a partir de informações levantadas pela Agência de Inteligência do 4º Batalhão os policiais chegaram a um homem de 42 anos que tinha mandado em aberto por roubos e furtos.
Ele havia recebido benefício para responder em liberdade condicional, monitora por tornozeleira, porém descumpria exigências legais como manter o equipamento ligado e prestar conta mensal à justiça e por isso teve a prisão novamente decretada.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento +
Fora da zona da confusão Vasco recebe o Coritiba neste sábado em São Januário pensando em se afastar definitivamente do rebaixamento à Série B
O Vasco saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2020 e quer se afastar das últimas posições. Para isso, os cruzmaltinos vão receber o Coritiba neste sábado(16), às 21 horas (de Brasília), em São Januário.
Os donos da casa estão embalados por estarem fora da degola. Agora, o foco do Vasco é se afastar da zona de rebaixamento da Série A.
Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá a volta do meia Martín Benítez. O argentino acertou sua permanência no clube e será mais um reforço para a reta final do Brasileiro.
Em termos de escalação, Benítez deve ficar como opção no banco, pois ainda não está 100% fisicamente. A única mudança será o retorno do lateral direito Léo Matos, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, na vaga de Cayo Tenório.
O atacante Talles Magno pregou foco na manutenção do bom desempenho. “Temos que entrar com o mesmo foco, mesma garra e a mesma determinação no próximo sábado. Vamos buscar sair de casa com o resultado positivo, obedecer tudo aquilo que o professor Luxemburgo nos passar e trabalhar firme nessa semana para que possamos ter gás e garra para sairmos com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro”, disse.
No Coritiba, que é o lanterna da Série A, a partida marca a estreia do técnico Gustavo Morínigo. Só que o treinador tem vários problemas para escalar a equipe.
O pensamento dos visitantes é pontuar para iniciar uma reação para sair da degola.
Otavio Ventureli(da redação)
-
Momento +5 dias atrás
Corpo de rapaz de 23 anos que morreu afogado em rio de Mato Grosso é encontrado pelo Corpo de Bombeiros há 15 metros de profundidade
-
Momento Economia6 dias atrás
Auxílio emergencial para nascidos em maio começa ser pago hoje
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Victor Belfort relembra irmã, desaparecida há 17 anos: “Volta, Priscila”
-
Momento Destaque5 dias atrás
Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e mais 10 cidades de MT voltam a ser classificadas como de risco moderado para o Covid 19
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Jojo Todynho se revolta com boatos de que estava morta: “Que palhaçada é essa?”
-
NACIONAL5 dias atrás
Diretor responsável pelo Enem morre por Covid-19 em meio a pedidos de adiamento
-
Momento Curiosidades5 dias atrás
Homem é flagrado urinando no metrô de Londres; assista
-
Momento Destaque6 dias atrás
Polícia inicia investigação para apurar o que motivou quebra-quebra em casamento que terminou com o assassinato do noivo