Momento +

No primeiro treino da Fórmula 1 em Portugal nesta sexta(23) a Mercedes fez mais uma dobradinha com Bottas superando Hamilton.

Publicados

em

O primeiro treino livre da Fórmula 1, nesta sexta-feira(23) no circuito de Portimão, em Portugal, pode ter sido uma novidade para os pilotos e equipes, mas não teve nada de novidade no resultado: a Mercedes fez mais uma dobradinha com Valtteri Bottas superando Lewis Hamilton.

Num treino com diversas rodadas e escapadas, o finlandês marcou 1m18s410 na sua melhor volta e foi 0s339 mais veloz do que o companheiro de equipe, que poderá se tornar o recordista absoluto de vitórias caso vença pela 92ª na categoria.

Max Verstappen, da RBR, voltou a ser o que mais se aproximou da dupla da Mercedes ao marcar o terceiro tempo, a 0s781 da melhor volta do treino. Charles Leclerc teve um desempenho constante durante toda a sessão com a Ferrari e acabou em quarto, à frente de Alexander Albon (RBR).

Completaram os dez primeiros colocados Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Daniel Ricciardo (Renault) e Pierre Gasly (AlphaTauri).

Bottas x Hamilton

Depois de um começo no qual Carlos Sainz foi o mais rápido nos primeiros minutos, a dupla da Mercedes tomou conta da disputa pelo primeiro lugar no restante da sessão. Bottas e Hamilton se revezaram no primeiro lugar, e o finlandês assumiu a liderança na meia hora final de treino.

Leia Também:  Com gol de bicicleta de Luciano São Paulo vence o "baêa" na noite deste sábado na Fonte Nova em Salvador e avança na tabela do Brasileirão

Onde há fumaça…

Max Verstappen deu um susto na RBR na metade final da sessão quando seu carro começou a soltar fumaça e óleo. Lance Stroll reclamou do óleo, e a lente da câmera onboard do carro de Kevin Magnussen ficou cheia de óleo. Apesar disso, Max melhorou seu tempo a 20 minutos do fim.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GE)

Momento +

Coronel do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará morre em queda de helicóptero do IBAMA no Pantanal

Publicados

em

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), prefixo PR-HEB, caiu no Pantanal, próximo a divisa do estado de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul.

 

Foi confirmada a morte do coronel do Corpo de Bombeiros do Pará Mauro Tadeu, que atuava na força tarefa de combate a incêndios no Pantanal .

 

 Segundo informações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso, a          aeronave realizava operações ambientais no combate a incêndios na região do panatanal sul-matogrossense.

 

O acidente teria acontecido nesta segunda-feira (30), por volta das 12h. A equipe do Ciopaer ainda não chegou ao local e não há mais detalhes.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Leia Também:  Crocodilo "monstruoso" é flagrado devorando patos em lago nos EUA; assista
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA