Momento +

Nova Lei de autoria do Deputado estadual Silvio Fávero cria campanha de doação de aparelhos eletrônicos a estudantes da rede pública

Publicados

em

O Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (13) publicou a 24a Lei de autoria do deputado estadual Silvio Fávero, desta vez em benefício dos estudantes da rede pública de ensino, com a realização de uma campanha estadual voltada a doação de aparelhos eletrônicos, tais como smartphones, notebooks e tablets.

A nova lei sancionada, de nº 11.289/21, vem ao encontro do atual cenário de instabilidade de volta às aulas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Diante disso, muitos estudantes ainda deverão continuar estudando por meio de aulas on-line.

Na prática, a campanha que deverá ser regulamentada pelo Governo do Estado, com participação efetiva da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT), busca
viabilizar a todos os estudantes da rede pública acesso às tecnologias necessárias ao processo de aprendizagem virtual.

“Nosso objetivo é promover a sensibilização e o engajamento social com a doação de aparelhos tecnológicos novos e usados aos que mais necessitam. Investir no ensino é cuidar do futuro da nação”, destacou o deputado estadual, ao comemorar a sanção da Lei Conexão Solidária.

Leia Também:  Violência sem fim: Jovem de 21 anos morre em troca de tiros com policiais militares durante abordagem em Sinop MT.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

 

 

 

 

 

Momento +

Família emite nota pede orações para o Deputado estadual Sílvio Fávero que continua entubado em UTI da Amecor na capital infectado pelo Covid

Publicados

em

O deputado estadual MT Silvio Fávero  continua internado no Hospital Amecor em Cuiabá com complicações da covid-19.

Ele segue intubado, segundo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (8), às 10h00. O quadro do parlamentar é estável.

“Vamos sair dessa!” Com muita fé em Deus e com essas palavras, sempre confiante antes de ser intubado, o deputado estadual Silvio Fávero segue internado num hospital particular da Capital, com o mesmo quadro estável de ontem”, diz a nota divulga pela assessoria de imprensa do deputado.

“Familiares e amigos estão unidos em oração pela melhora do amigo, pai, marido, filho Silvio Fávero, que tem como uma das suas principais marcas o amor pelo trabalho e a alegria de viver. Todas as orações são importantes e bem-vindas não só para o amigo Silvio como para todas as famílias que estão vivenciando o agravamento do quadro de COVID-19, neste momento de colapso dos sistemas de saúde em todo país! UNIDOS NA FÉ: Pedimos a todos uma corrente de oração para nosso Silvio Fávero”, diz a nota.

Leia Também:  Grêmio aguarda com expectativa decisão da Copa do Brasil logo mais as 18hs00 em SP que poderá torná-lo o maior vencedor do torneio

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA