O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou nesta sexta-feira (30) quem será o substituto do policial federal Alexandre Bustamante, no comando da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O nome escolhido foi o do coronel da Polícia Militar, César Augusto de Camargo Roveri(foto).
Militar, já assume a Secretaria de Segurança Pública neste domingo(1º) nomeado durante a solenidade de posse do Governador, Mauro mendes, para o segundo mandato.
A saída de Bustamante surpreendeu a todos nos bastidores do Executivo. Conforme o comunicado do governo, ele deixa a pasta “para se dedicar a projetos pessoais”.
César Augusto comandava o 10ª Batalhão da PM em Cuiabá, baseado no Ginásio Aecim Tocantins, desde 2020.
Cuiabano, ele ingressou na PM em 2002 e já atuou como chefe da Agência Regional de Inteligência do 4º Comando Regional de Rondonópolis, comandou o Núcleo de Força Tática do mesmo CR, foi coordenador de cursos na Academia de Formação de Praça (Esfap), comandante-ajunto da Academia de Polícia Militar Costa Verde, entre outros.
Otavio Ventureli(da redação)

































