Pesquisar
Close this search box.

Novos locais de atendimento para regularização do Título de Eleitor em Mato Grosso

publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em conjunto com outras instituições importantes como o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado e a Câmara de Vereadores de Várzea Grande, está intensificando esforços para auxiliar as pessoas que enfrentam problemas com o título de eleitor.

Atualmente, muitos títulos estão cancelados, em sua maioria devido à ausência nas urnas ou à falta de cadastro biométrico. Cuiabá registra 50 mil títulos cancelados, enquanto em Várzea Grande são 25 mil.

Para ajudar a resolver essa situação, essas instituições estão abrindo novos locais de atendimento, buscando evitar problemas na hora de votar e facilitar o processo de regularização. Além disso, estão incentivando os jovens a tirarem o título eleitoral. Dados do TRE-MT mostram que apenas 10% dos eleitores com 16 anos fizeram o documento, cerca de 30% com 17 anos, e mesmo entre os jovens de 18 a 21 anos, quando o voto já é obrigatório, apenas 70% fez o alistamento eleitoral.

Essas parcerias refletem o compromisso com o direito democrático de votar e visam ajudar as pessoas a resolverem seus problemas de forma mais simples. Se você precisa regularizar seu título, lembre-se que o prazo vai até oito de maio. Os novos locais de atendimento irão tornar esse processo mais acessível, garantindo que todos possam exercer seu direito de participar nas eleições.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI