Momento +

Operação da Polícia Civil MT resultou em fuga e na apreensão de 53 tabletes de cocaína em Vila Bela da Santíssima Trindade MT

Publicados

em

Investigação de tráfico na região de fronteira resultou na apreensão de 53 tabletes de pasta base de cocaína em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso.

O traficante conseguiu fugir, mas as investigações entre a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Regional de Pontes e Lacerda MT continuam.

De acordo com as informações da assessoria da Polícia Civil, a apreensão aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (28), após investigação da especializada apontar que havia uma negociação em andamento próximo de um aterro em Vila Bela da Santíssima Trindade MT.

Investigadores da regional foram acionados e durante a diligência, flagraram um homem em atitude suspeita. Ele viu os policiais e correu, deixando vários sacos com drogas para trás.

Polícia encontrou os 53 tabletes com pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 1 kg cada um. A droga foi encaminhada para a delegacia, onde o caso foi registrado.  Polícia segue investigando o caso.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Leia Também:  PF deflagra 2ª fase da Operação Seguro Fake para apurar fraudes em benefícios de seguro desemprego cumprindo 16 mandados de busca

Momento +

Silvio Fávero solicita a bancada federal de MT celeridade na aprovação de PL que autoriza tráfego de equipamentos agrícolas em rodovias

Publicados

em

Em indicação (nº 523/20) destinada à bancada federal, o deputado estadual Silvio Fávero solicita celeridade na tramitação e apoio ao Projeto de Lei nº 4.223/20, que tramita na Câmara e prevê a autorização do tráfego de equipamentos agrícolas em rodovias, numa extensão de até 10 quilômetros.

No documento aprovado em plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o parlamentar destaca que grande parte da produção agrícola nacional é transportada por tratores com reboques, especialmente em trechos curtos até os armazéns, causando prejuízo aos produtores.

“Não podemos pactuar que um produtor rural proprietário de uma colheitadeira tenha que embarcar seu instrumento de trabalho para que possa fazer uma travessia de via ou mesmo para que possa se deslocar de uma propriedade para outra em pouca distância”, indignou-se, Silvio Fávero.

Para o parlamentar, que atua em defesa dos produtores rurais de Mato Grosso, impor este ônus aos agricultores implica em elevar o custo da produção e burocratizar ainda mais o setor que “sustenta” a economia nacional.

Leia Também:  Ministério Público oferece denúncia contra jogador do Botafogo do Rio acusado de supostamente ter agredido a então namorada

O PL nº 4.223/2020, de autoria do deputado federal Schiavinato, do Paraná, foi apresentado em Plenário em agosto de 2020 e ainda não foi votado. O objetivo de Silvio Fávero é chamar a atenção dos representantes de Mato Grosso para essa proposta e apoio para aprovação.

“Cabe destacar que muitos produtores possuem mais de uma área de terras, fazendo com que seja necessário o descolamento em curtos trajetos nas vias públicas, com equipamentos para preparo de solo, plantio, tratos culturais e colheitadeira”, ressalta Silvio Fávero na indicação, pedindo união de esforços da bancada federal para aprovação do projeto.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Foto: Erlan Aquino

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA