Momento +

Paulo Araújo que implantar uma ala separada para os indígenas nos hospitais municipais e regionais do Estado

Publicados

em

 

Foto: Marcos Lopes

Alas diferenciadas nos hospitais municipais e estaduais para a população indígena foi proposta via Indicação n° 4595/21, pelo deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) no dia 6 de julho, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar explicou que a demanda se justifica visto que os indígenas têm uma cultura distinta com crenças em pajés e benzedeiros, os quais necessitam de um espaço a parte.

Segurança

Paulo Araújo apresentou outra Indicação de n° 4582/21 ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, acerca da necessidade de viabilização de uma camionete ou caminhão pipa para auxiliar as brigadas de combate a incêndios do município de Chapada dos Guimarães (distante 62 km de Cuiabá).

Uma última Indicação (n° 4587/21) encaminhada ao governador Mauro Mendes com cópia a secretário Bustamante, diz sobre a necessidade de aquisição de um contêiner de materiais permanentes e equipamentos para o Conselho Comunitário de Segurança da cidade de Brasnorte, visando possibilitar aulas de reforço e informática nos bairros de Brasnorte (distante 572 km de Cuiabá).

Leia Também:  Estelionatária que aplicou golpe em vítimas se passando por advogada é presa pela Polícia Civil
Fonte: ALMT

Momento +

PM impede furto a agência bancária e prende suspeito em flagrante na Capital

Publicados

em

 

Neste domingo (26.09), policiais do 9° Batalhão prenderam um homem de 30 anos por tentativa de furto a uma agência bancária, em Cuiabá.Na ação, a Polícia Militar apreendeu um caixa repleta de ferramentas.

Durante a madrugada, por volta das 3 horas, os policiais foram acionados via 190 por vizinhos da agência bancária, localizada na Avenida Fernando Corrêa, bairro Chácara dos Pinheiros. Os comunicantes relataram à polícia que estavam ouvindo  barulhos de pessoas caminhando em cima do telhado do banco. De imediato, os policiais foram até o local e identificaram um homem saindo de lá com uma caixa de papelão em mãos.

Abordado, o supeito alegou que a caixa que estava em suas mãos continha latinhas de cobre. Porém, os policiais verificaram que ele possuía uma mochila contendo diversas ferramentas.

Dentre as ferramentas na mochila, a PM apreendeu esmerilhadeira, 84 discos para corte de aço, extensão de energia (30 metros), lanterna, celular e chips telefônicos. O homem alegou que encontrou a caixa com as ferramentas nas proximidades da agência bancária.

Leia Também:  Drone que transportava aparelhos celulares é apreendido na Mata Grande

O suspeito recebeu voz de prisão. A PM constatou que o suspeito já tem passagem por roubo, furto e lesão corporal.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA