Momento +

Pesquisa do Pnad Covid aponta que em MT mais de 900 mil pessoas com sintomas de Covid procuraram atendimento médico

Publicados

em

De maio até setembro 978 mil pessoas em Mato Grosso procuraram atendimento médico por terem apresentado algum sintoma da covid-19.

O dado consta na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid), realizada pelo IBGE.

Nesses 5 meses, a maior procura ocorreu em julho, no ápice da pandemia no estado, com 262 mil pacientes em busca de atendimento. Desde então a procura começou a diminuir e fechou setembro com 144 mil consultas do tipo.

Segundo a PNAD, apesar de quase um milhão de pessoas procuraram atendimento, os exames e testes foram realizados em 957 mil pacientes. Destes, 361 mil foram do tipo PCR, ou seja, do que o material de coleta é retirado do nariz com um cotonete.

Até 31 de setembro, em Mato Grosso já estavam confirmados 124,6 mil casos do novo coronavírus, com 3.457 mortes em decorrência da doença. O Pnad Covid também mostrou que entre esses diagnósticos, 60 mil pessoas tinham alguma comorbidade, ou seja, outra doença associada, como diabetes e hipertensão.

Leia Também:  Bêbada e fora de sí mulher acusa amigo da família de tê-la estuprada enquanto dormia; homem fugiu mas foi preso pela Polícia Militar

Em Mato Grosso, no começo da pandemia, em maio, 789 mil pessoas tinham plano de saúde. Durante a pandemia esse número apresentou queda e em setembro os segurados por plano privado de saúde chegaram a 670 mil, o que representa uma diminuição de 15,08%.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

O amor é lindo: Mulher apaixonada promove bafão ao quebrar dois portões e invadir casa do ex-namorado durante crise de ciúmes

Publicados

em

Uma mulher foi detida após invadir a propriedade do ex-namorado e quebrar dois portões da residência durante uma crise de ciúmes.

O  caso ocorreu na noite desta quarta-feira (20), no bairro Vila Planalto em Rondonópolis, em Mato Grosso.

Conforme o boletim de ocorrência, o casal havia se separado há dois dias. O dono da residência afirmou que terminou o relacionamento, pois a mulher costumava ter problemas com agressividade.

Nesta quarta-feira (20), a mulher invadiu a casa após a vítima negar se encontrar com ela. Ao chegar na residência, a agressora pulou o muro ao perceber que seu ex-namorado não abriria o portão.

Em seguida, ela quebrou um segundo portão que dava acesso à casa e foi  contida por familiares da vítima, que acionou os agentes da Polícia Militar. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com hiper)

Leia Também:  Governador Mauro Mendes não resiste a pressão da primeira-dama do Estado e nomeia mulher para a presidência do INDEA de Mato Grosso
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA