Uma nova pesquisa eleitoral realizada pela Percent Brasil revelou que a deputada federal Gisela Simona (União Brasil) está entre as quatro mulheres mais bem colocadas e entre os oito nomes mais lembrados pelos eleitores da Baixada Cuiabana na corrida pelas oito vagas de Mato Grosso na Câmara dos Deputados. O levantamento indica que, se as eleições fossem hoje, a parlamentar estaria diretamente no páreo, reforçando seu avanço em um cenário ainda marcado por forte dispersão de votos e alto índice de indecisos.
Presidente do União Brasil em Cuiabá, líder da bancada feminina da Câmara e vice-presidente do maior bloco parlamentar da Casa, composto por oito partidos e 363 deputados, Gisela atribui o resultado ao “compromisso com entregas reais e à defesa firme das mulheres e dos consumidores”, áreas que a projetaram nacionalmente.
“Essa pesquisa mostra que nosso trabalho está chegando a quem realmente importa: o cidadão”, afirmou a deputada, ao comentar o desempenho. Segundo ela, o retorno positivo demonstra que sua presença constante nos municípios e sua atuação técnica vêm sendo reconhecidos.
Além disso, Gisela é a única parlamentar de Mato Grosso com 100% de presença nas sessões plenárias desde o início do mandato, marca que vem fortalecendo sua imagem de assiduidade e dedicação. A pesquisa atual mostra a deputada com 2% das intenções de voto na modalidade estimulada, mantendo-se entre os oito nomes mais citados,exatamente o número de cadeiras que Mato Grosso terá em 2026.
O levantamento ouviu cerca de mil eleitores da Baixada Cuiabana, que engloba 12 municípios além da Capital. A metodologia é estimulada, quando o entrevistado escolhe entre uma lista de possíveis candidatos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com 95% de confiança.
Mesmo diante de uma disputa pulverizada, o desempenho da parlamentar indica consolidação e espaço para crescimento, especialmente porque mais da metade dos eleitores ainda não definiu seu voto. A presença constante de Gisela entre os nomes lembrados sugere que sua atuação em pautas de proteção social, defesa de direitos e representatividade feminina e negra tem feito eco no eleitorado.
Com a visibilidade ampliada e o fortalecimento de sua base política, a deputada segue como uma das figuras femininas mais competitivas na corrida para 2026 agora respaldada por números que reforçam seu protagonismo na política mato-grossense.
































