Momento +

Pesquisadores descobrem que o vírus causador da Covid 19 pode sobreviver em vidros e cartões bancários entre outros por até 28 dias

Publicados

em

O vírus causador da Covid-19 pode sobreviver em vidro, notas de dinheiro, cartões bancários e aço inoxidável por até 28 dias, muito mais tempo do que um vírus de gripe comum, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira (12) na Austrália.

De acordo com os pesquisadores, a descoberta reforça a importância de limpar objetos e lavar as mãos constantemente.

Os especialistas da Agência Nacional de Ciência da Austrália (CSIRO) descobriram que, a 20 graus Celsius, o vírus SARS-COV-2 permanece infeccioso por 28 dias em superfícies lisas, como cartões plásticos como os usados em bancos, notas ou vidro de telas de celulares. O estudo foi publicado na revista científica “Virology Journal”.

Em comparação, o vírus da gripe comum sobrevive por até 17 dias nessas mesmas superfícies.

– Isso reforça a importância de lavar as mãos e limpar objetos o máximo possível, especialmente as superfícies que poder ter mais contato com o vírus – disse o pesquisador-chefe do estudo, Shane Riddell.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com reuters)

Leia Também:  Técnico Cuca tem uma dúvida no ataque para escalar o Santos que enfrenta o Fluminense neste domingo(25) as 16 hs no Maracanã

Momento +

De virada o Grêmio derrota o Athletico PR na noite deste domingo(25) na Arena da Baixada em Curitiba pela 18ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

O Grêmio venceu o Athletico por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo925), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O Furacão até saiu na frente com um golaço do atacante Carlos Eduardo, mas o Tricolor gaúcho virou com gols do zagueiro Thiago Heleno (contra) e do atacante Ferreira.

O atacante Pepê, que entrou no intervalo, deu novo gás aos visitantes e teve papel fundamental para o resultado. Com o resultado, o Grêmio entra na parte de cima da tabela e deixa o Athletico no Z-4.

Com a derrota, o Athletico fica na 18ª posição, com apenas 16 pontos. O Furacão, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. O Furacão recebe o Flamengo na quarta-feira(28), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O próximo jogo do clube pelo Brasileirão será contra o Sport. A partida da 19ª rodada está marcada para sábado, às 16h, na Ilha do Retiro.

O Grêmio chega aos 24 pontos, entra na parte de cima da tabela e sobe para o nono lugar, com 24 pontos. O Tricolor, agora, também tem compromisso pela Copa do Brasil: contra o Juventude, às 21h30 de quinta-feira(28), no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Leia Também:  Homem é baleado em estrada cai em buraco e fica por 10 horas até ser resgatado por equipes da Polícia e do SAMU com vários ferimentos

O próximo desafio do Grêmio pelo Brasileirão será contra o Bragantino. O jogo da 19ª rodada será na segunda-feira(02), às 20h, na Arena do Grêmio.

 

Otavio Vetureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA