Momento +

PM impede furto a agência bancária e prende suspeito em flagrante na Capital

Publicados

em

 

Neste domingo (26.09), policiais do 9° Batalhão prenderam um homem de 30 anos por tentativa de furto a uma agência bancária, em Cuiabá.Na ação, a Polícia Militar apreendeu um caixa repleta de ferramentas.

Durante a madrugada, por volta das 3 horas, os policiais foram acionados via 190 por vizinhos da agência bancária, localizada na Avenida Fernando Corrêa, bairro Chácara dos Pinheiros. Os comunicantes relataram à polícia que estavam ouvindo  barulhos de pessoas caminhando em cima do telhado do banco. De imediato, os policiais foram até o local e identificaram um homem saindo de lá com uma caixa de papelão em mãos.

Abordado, o supeito alegou que a caixa que estava em suas mãos continha latinhas de cobre. Porém, os policiais verificaram que ele possuía uma mochila contendo diversas ferramentas.

Dentre as ferramentas na mochila, a PM apreendeu esmerilhadeira, 84 discos para corte de aço, extensão de energia (30 metros), lanterna, celular e chips telefônicos. O homem alegou que encontrou a caixa com as ferramentas nas proximidades da agência bancária.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende 16 motoristas em flagrante

O suspeito recebeu voz de prisão. A PM constatou que o suspeito já tem passagem por roubo, furto e lesão corporal.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: GOV MT

Momento +

Detran é um dos órgãos que mais atendem às recomendações de controle interno, segundo a Controladoria Geral do Estado

Publicados

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está entre as 11 instituições apontadas pela Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) que apresentaram maior aderência às recomendações da CGE, demonstrando a prioridade do órgão na busca de soluções dos apontamentos evidenciados nos trabalhos de auditoria.

O Detran aparece com 94,11% de aderência às recomendações da Controladoria Geral do Estado no índice global de adesão dos órgãos e entidades do Governo de Mato Grosso às recomendações da CGE referente ao primeiro semestre de 2021.

Índices acima de 80% são considerados de nível avançado pelo Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), desenvolvido pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA) e utilizado pela CGE.

Segundo a gestora da Unidade Setorial de Controle Interno do Detran, Késia Rosa, a Autarquia é um dos órgãos que mais utiliza de orientação técnica, demonstrando desta forma autonomia e interesse em zelar pela gestão.

“O Detran é sempre muito bem citado pelo órgão de controle interno, e isso é resultado da soma de esforços dos servidores e demais responsáveis pelas equipes dos subsistemas. Nossos servidores estão de parabéns, trabalhando sempre dentro das regras e regulamentos, que é um dever de todos os servidores do Estado”, destacou o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.

Leia Também:  Semec realiza formatura das turmas do Curso de Libras
Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA