A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, cumpriu nesta quarta-feira (19) um mandado de prisão contra uma mulher de 52 anos, condenada por tráfico privilegiado de drogas. A condenação ocorreu em 2022, quando a Justiça determinou que a ré cumprisse pena em regime inicialmente aberto, levando em consideração sua condição de ré primária.
No entanto, a mulher não atendeu às medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário, como a obrigatoriedade de comparecimento periódico ao Juízo e a comunicação de mudança de endereço. Após meses sem o cumprimento das determinações judiciais, e sem informar à Justiça sobre a alteração de sua residência, a Justiça determinou a regressão do regime para fechado e expediu um mandado de prisão.
O descumprimento das obrigações estabelecidas pela Justiça resultou na revogação do regime aberto e na imposição do regime fechado. A mulher, que foi localizada pela Polícia Civil, agora deverá cumprir a pena em regime fechado, como determinado pela Justiça, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.