Momento +

Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária contra casal que maltratava e estuprava duas crianças de 09 e 12 anos

Publicados

em

Um casal teve a prisão temporária cumprida nesta segunda-feira (01.03) pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso,  pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra duas crianças. A menina de 12 anos e o garoto de nove anos são filhos da mulher de 31 anos e enteados do homem de 33 anos.

A Justiça também autorizou busca domiciliar para coleta de material biológico que será utilizado em exame para confronto de DNA. O casal é investigado pela Polícia Civil pelos crimes de maus tratos, estupro de vulnerável e lesão corporal.

A Delegacia da Polícia Civil tomou conhecimento dos crimes a partir da comunicação do Conselho Tutelar do município, que recebeu uma denúncia e verificou a situação das duas crianças.

O delegado Marlon Luz instaurou investigação para apurar os crimes e a partir de depoimentos especiais e a realização de laudos periciais foram constatados o estupro e as lesões sofridas pelas crianças.

As diligências realizadas no curso da investigação da Polícia Civil apuraram que o padrasto estuprou a garota sucessivas vezes e também agrediu e praticou maus tratos contra o menino, inclusive o agredido com uma mangueira de borracha.

Leia Também:  "Meu amor, deixou meu coração em pedaços", diz mãe que perdeu jovem de 27 anos em cirurgia mal sucedida no Hospital Valore Day em Cuiabá

Já a mãe, conforme apuração, agrediu a filha e a ameaçou para que a menina não contasse a ninguém sobre os abusos, a fim de proteger o marido.

“O caso foi muito impactante para a equipe da delegacia, a partir das informações que foram constatadas na investigação. A menina não aguentava mais os abusos e começou a se vestir como menino, na tentativa de afastar o agressor”, relata o delegado.

Ele acrescenta que a mãe também é responsável pelo estupro, pois tem o dever de proteger e de garantir a integridade da criança e a partir do momento que sabe da situação e não faz nada para que o abuso seja impedido, ela também responde pelo crime.

Os dois foram encaminhados à delegacia e depois de cumprido o mandado de prisão serão encaminhados às respectivas unidades prisionais.

O inquérito segue para coletar outras informações e evidências necessárias à conclusão do caso.

As duas crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para uma casa de acolhimento do município.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria PC)

Momento +

Internacional apresentou nesta sexta-feira(16) atacante Taison de volta ao colorado após deixar futebol ucraniano; reestreia na Libertadores

Publicados

em

De olho na estreia da Libertadores, o Internacional segue se preparando para o confronto da próxima semana. Nesta sexta-feira, o elenco se reuniu no CT Parque Gigante.

Dando sequência nas atividades para a Libertadores, Miguel Ángel Ramírez comandou as atividades desta sexta-feira. O Colorado realizou atividades técnicas e táticas, com destaque na organização, posicionamento e movimentação dos jogadores.

O Inter compõe o grupo B da Libertadores – com Olímpia-PAR, Deportivo Táchira-VEN, Always Ready-BOL. A estreia da equipe brasileira acontece na terça-feira, às 19h15, em La Paz. O Colorado viaja até a Bolívia para jogar contra o Always Ready.

ARTILHEIRO

Anunciado nessa sexta-feira(16) como novo reforço do Internacional o meia-atacante Taison(foto) deixou boas impressões no Colorado quando  saiu do clube em 2010, rumo à Ucrânia.

Atleta que chegou ao Inter jovem, em 2008, Taison atuou no clube até 2010. Nesse período, disputou 135 jogos, sendo 94 como titular. Marcou 35 gols, com 22 deles sendo no Beira-Rio, segundo o portal O gol.

Além disso, Taison foi muito vencedor com a camisa colorada, já que conquistou dois Estaduais (2008 e 2009), uma Copa Suruga (2009), uma Copa Sul-Americana (2008) e uma Copa Libertadores (2010). Sua média é de um titulo a cada 27 jogos pelo clube.

Leia Também:  Assembleia Legislativa de MT prorroga suspensão de suas atividades até a próxima sexta com retorno normal à partir do dia 26 próximo

Ampliando para sua carreira, Taison disputou 520 jogos e conquistou 21 títulos. Pelo Shakhtar Donetsk, foram seis conquistas do ucraniano, sendo peça fundamental nesse período. Seu contrato com o Inter é de dois anos e sua apresentação será nos próximos dias.

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA