Momento +

Polícia Civil de Mato Grosso prende fugitivo do Pará acusado de matar a facadas esposa de 34 anos em Conceição do Araguaia

Publicados

em

O autor de um feminicídio ocorrido na área rural de Conceição do Araguaia, no Pará, foi preso em Vila Rica, Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (08) durante ação integrada das polícias civis de Mato Grosso e do estado vizinho. O suspeito matou a companheira, de 34 anos com golpes de faca.

A ação da Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica MT foi deflagrada em apoio à equipe de policiais civis de Conceição do Araguaia PA para cumprimento do mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).

O suspeito de 33 anos era casado com a vítima, Mariza Pereira de Carvalho de 34 anos, com quem tinha dois filhos pequenos. A mulher foi morta na propriedade rural da família, após o companheiro desferir dois golpes de faca na vítima.

Depois de cometer o crime, o suspeito pegou os dois filhos e fugiu com as crianças em uma motocicleta para o município de Vila Rica MT. Passados alguns dias do crime, o autor compareceu na Delegacia de Polícia da cidade, acompanhado de um advogado, e confessou o feminicídio.

Leia Também:  Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil; casal é preso

No depoimento, o suspeito assumiu que cometeu o crime desferindo golpes de faca contra sua companheira e que o corpo dela estava na propriedade rural do casal, no município de Conceição do Araguaia no Pará.

Segundo o suspeito, ele estava deitado na cama do casal, quando a vítima entrou no quarto e depois foi surpreendida com vários golpes de faca. Depois do crime, o homem pegou pertences pessoais dos filhos (um menino de 5 anos e uma menina de 3 anos) e seguiu para Vila Rica, onde tem familiares. Para chegar à cidade, ele utilizou uma moto Honda Pop 100 e realizou a viagem com os filhos no período noturno, no intuito de não ser flagrado pela polícia.

Após os relatos, o delegado de Vila Rica, Luiz Felipe Nascimento de Leoni, entrou imediatamente em contato com a Polícia Civil de Conceição do Araguaia e informou os fatos. Em seguida, os policiais civis do Pará foram até a chácara, onde localizaram o corpo da vítima em estado avançado de decomposição.

Leia Também:  Dória ressalta ações ambientais e de infraestrutura do Governo de MT: "Muito impressionado"

O suspeito já havia sido condenado anteriormente por lesão corporal contra a vítima, quando desferiu golpes de tesoura. A motivação do crime teria sido proveniente de disputa de terras do casal.

Com o mandado de prisão decretado pela Justiça do Pará, os policiais civis de Conceição do Araguaia foram até Vila Rica e em conjunto com a Polícia Civil da cidade efetuaram a prisão do suspeito, que foi abordado em uma residência no bairro Cidade Jardim.

Após cumprimento do mandado judicial, o preso foi recambiado para o Pará.

 
Otavio Ventureli(com assessoria PJC MT)

Momento +

PM impede furto a agência bancária e prende suspeito em flagrante na Capital

Publicados

em

 

Neste domingo (26.09), policiais do 9° Batalhão prenderam um homem de 30 anos por tentativa de furto a uma agência bancária, em Cuiabá.Na ação, a Polícia Militar apreendeu um caixa repleta de ferramentas.

Durante a madrugada, por volta das 3 horas, os policiais foram acionados via 190 por vizinhos da agência bancária, localizada na Avenida Fernando Corrêa, bairro Chácara dos Pinheiros. Os comunicantes relataram à polícia que estavam ouvindo  barulhos de pessoas caminhando em cima do telhado do banco. De imediato, os policiais foram até o local e identificaram um homem saindo de lá com uma caixa de papelão em mãos.

Abordado, o supeito alegou que a caixa que estava em suas mãos continha latinhas de cobre. Porém, os policiais verificaram que ele possuía uma mochila contendo diversas ferramentas.

Dentre as ferramentas na mochila, a PM apreendeu esmerilhadeira, 84 discos para corte de aço, extensão de energia (30 metros), lanterna, celular e chips telefônicos. O homem alegou que encontrou a caixa com as ferramentas nas proximidades da agência bancária.

Leia Também:  Ruas e praças de Cuiabá se tornam palco do Festival Zé Bolo Flô

O suspeito recebeu voz de prisão. A PM constatou que o suspeito já tem passagem por roubo, furto e lesão corporal.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA