A Polícia Civil incinerou, na manhã desta quarta-feira (16), aproximadamente 2,5 toneladas de entorpecentes apreendidos pelas forças de segurança desde o início de 2025 nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A operação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) e contou com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Os entorpecentes incinerados incluem maconha, pasta base de cocaína, cocaína pura e drogas sintéticas. Essas apreensões deram origem a diversos procedimentos, como inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e autos de prisão em flagrante. A destruição do material foi autorizada pelo Poder Judiciário e integra as ações do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, voltado ao enfrentamento ao crime organizado.
De acordo com o delegado titular da Denarc, Wilson Cibulski Júnior, a eliminação das drogas contribui diretamente para o enfraquecimento de organizações criminosas e para a redução de delitos associados ao tráfico.
“O trabalho de combate ao tráfico de drogas tem sido contínuo e vem sendo intensificado por meio de ações integradas e individuais das forças policiais”, afirmou o delegado.