Momento +

Polícia Judiciária Civil inicia investigações nesta quarta-feira para desvendar morte de homem encontrado sem vida as margens da MT 10

Publicados

em

Polícia Civil iniciou nesta quarta(25) investigações para desvendar morte de um homem cujo corpo foi encontrado sem vida no inicio da tarde desta terça (24), em um matagal às margens da MT-010, a estrada que liga Cuiabá ao Distrito de  Nossa Senhora da Guia.

A causa da morte não foi identificada e o corpo passa por exames no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com as informações da Polícia Militar, a viatura foi acionada por volta das 12h, quando denúncia informou que um corpo foi encontrado em um matagal, no km 12 da rodovia. O homem não tinha identificação.

Ao constatarem o fato, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica confirmou que o homem já estava morto. Ele trajava uma camiseta azul e uma bermuda preta.

Não foi informado se o corpo tinha sinais de violência. Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial foram acionadas para os trabalhos de investigação.

Os peritos não souberam informar a causa da morte no local, o corpo foi encaminhado para o IML  e o caso está sendo investigado.

Leia Também:  Direita brasileira promete manifestação dia 1º de fevereiro em Brasilia para apoiar Artur Lira candidato à presidência da Câmara Federal

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

 

Momento +

Secretaria de Saúde explica distribuição de vacinas contra a Covid 19 em Mato Grosso; Lote será dividido por vias aérea e terrestre

Publicados

em

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou, na noite desta segunda (18), durante ato de abertura de vacinação contra Covid-19 no Estado, que doses do 1º lote de vacina serão encaminhadas para 14 regionais em Mato Grosso.

Uma parte vai por via aérea, através de seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar, e outra por rodovias.

Os municípios vão saber hoje (19) quantas doses vão receber das 126.160 doses que chegaram para o Estado. Alguns terão direito a poucas doses, de acordo com o secretário, porque a quantia total cobre apenas pequena parcela da população. O segundo lote – estima-se – deve chegar ainda este mês.

Na primeira etapa, o grupo prioritário a ser vacinado é de profissionais da saúde, idosos, indígenas que moram em aldeias e pessoas com deficiência. A vacina total atenderá a quatro etapas. Na noite de ontem, a enfermeira Luiza Batista, de 43 anos, foi a primeira pessoa vacinada em Mato Grosso, fora do grupo de pesquisa. Atua na UTI da Covid no Hospital Metropolitano em Várzea Grande. Emocionada, disse que é uma alegria grande saber que esta tragédia está perto do fim.

Leia Também:  No duelo de xarás no Mineirão em BH Atlético Mineiro vence o Atlético de Goiânia e reduz a distância para o líder São Paulo na classificação

O secretário é um ferrenho defensor da vacina e, desde o início da pandemia, faz o alerta para o potencial ofensivo da doença, ele mesmo tendo sido infectado duas vezes pelo coronavírus, correndo inclusive risco de morte. “Temos que assegurar a aplicação da primeira e a segunda doses”, diz ele. Isso para que a imunização seja eficiente. E manter as medidas de barreira, incluindo máscaras e uso constante de álcool em gel.

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA