Momento +

PF poderá ampliar investigação contra ex-Senadora Selma Arruda por uma suposta compra de vaga realizada pelo seu suplente Gilberto Possamai

Publicados

em

A Polícia Federal (PF) ingressou com um pedido de ampliação de investigação por uma suposta compra de vaga na chapa da senadora cassada de Mato Grosso,  Selma Arruda. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

A PF investiga se a doação de R$ 3 milhões feita pelo primeiro suplente de Selma, Gilberto Possamai, para campanha ao Senado em 2018, era na verdade uma compra de vaga. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Defesa Institucional da PF e foi instaurada em janeiro deste ano.

O pedido foi feito ao juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira da 51ª Zona Eleitoral e encaminhado ao Ministério Público Eleitoral (MPMT), que deve se posicionar sobre a ampliação do objeto investigativo nos próximos dias.

“Retornando, e havendo necessidade de apreciação da matéria pelo Juízo, sigam os autos conclusos. Não havendo, sigam os autos de forma direta e imediata à Polícia Federal, com a deliberação ministerial”, defendeu no despacho publicado na última quinta-feira (27).

Conforme a investigação, R$ 1,5 milhão foi referente a um empréstimo pessoal que não aparecem na declaração das contas de campanha. Já uma segunda doação, do mesmo valor, teria sido feita pela esposa de Possamai, Adriana Possamai, que consta na declaração de campanha.

Leia Também:  Fumaça de queimadas prejudicou pouso de avião do Presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira(18) em Sinop MT

A apuração foi aberta após uma representação do candidato derrotado e atual senador interino, Carlos Fávaro, junto ao MPMT. Selma e Possamai são investigados por aliciamento eleitoral em um inquérito decorrente das provas encontradas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que culminou na cassação do mandato e declaração de inelegibilidade por oito anos de ambos.

Selma teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), decisão que foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em dezembro, por abuso de poder econômico e caixa 2.

 

Otavio Ventureli(da redação com TRE)

Momento +

Timidamente chuvas em MT começam a amenizar o carlor dos últimos dias e ajudar a combater as queimadas principalmente no pantanal

Publicados

em

A tímida chuva  que caiu neste domingo (20) sobre Cuiabá já ajudou a amenizar o forte calor registrado nos últimos dias. Agosto teve o dia mais quente desde 1911, com máxima de 42,7°C.

A chuva, apesar de tímida, também tirou do ar um pouco da fumaça vinda dos incêndios no Pantanal, que deixavam os dias mais cinzas. Para a semana que começa, a previsão é de mais dias chuvosos à tarde e à noite.

O site Clima Tempo, especializado em meteorologia, indica temperaturas entre 25°C e 33°C nesta segunda-feira (21) para Cuiabá.  Já nesta  terça-feira (22), os termômetros marcam entre 22°C e 34°C. Na quarta-feira (23), a mínima fica em 23°C e a máxima em 36°C.

Na quinta-feira (24), a mínima fica em 24°C e a máxima não passa dos 37°C. Na sexta-feira (25), a temperatura varia entre 25°C e 38°C. A chance de chuva fica entre 80% e 90% todos os dias, com maior possibilidade à tarde e à noite.

Em Chapada dos Guimarães,  municipio próximo a Cuiabá,  a mínima fica em 19°C e a máxima não passa dos 36°C durante a semana. Deve chover todos os dias.

Leia Também:  Com a confiança em dia após a vitória sobre o Vasco pela Copa do Brasil Botafogo enfrenta o Santos neste domingo(20) no Engenhão as 18:15 hs

A previsão do tempo para Rondonópolis MT mostra variação entre 21°C e 36°C. Só não deve chover na sexta-feira(25).

Pancadas de chuva à tarde e à noite são previstas para todos os dias da semana em Cáceres (22). Os termômetros marcam entre 21°C e 38°C. Já em Sinop, deve chover todos os dias e a temperatura varia entre 22°C e 36°C.

 

Otavio Ventureli(da redação com cimatempo)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA